Hoje apresento o Widget LinkWithin, ele relaciona posts antigos ao post atual utilizando imagens do post para chamar a atenção do leitor para outros posts interessantes no blog, o que irá aumentar, com certeza, os pageviews de seu blog. A instalação dele é super fácil e pode ser instalado tanto no WordPress (hospedagem própria), quanto no Blogger (automaticamente).


Para instalar acesse o site LinkWithin, digite seu e-mail, o endereço de seu blog e escolha a plataforma dele, no nosso caso vamos escolher o Blogger / Blogspot. Clique em Get Widget. Abrirá um tutorial para instalação do Widget em inglês, irei traduzir aqui. Clique em Install Widget, na caixa de seleção do Blogger que abrirá escolha o blog que você deseja colocar o Widget, um nome para ele e clique em Add Widget. Clique em Save, acesse o blog e veja como ficou no final dos posts. Pronto, seu Widget está instalado. Se você quiser pode fazer isso com qualquer site ou blog que queira relacionar seus posts.

Para a plataforma wordpress.org existe um plugin, basta escolher wordpress no passo anterior e você será redirecionado para o tutorial de como baixar e configurar o plugin.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

21 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Adorei o post!
    Instalei, está funcionando perfeitamente… mas me arrependi de ter colocado com 5 links… alguém sabe como faço pra mudar para 4 ou 3?
    Um ótimo fds!

  2. coloquei esse também no meu blog, mas eu queria que, a borda não fosse tão escura como posso fazer??
    helo

  3. Ô gustavo,pra dar certo,existe uma quantidade de posts? pois fui colocar no meu e não apareceu nada,só "You might also like:

  4. Sempre visito seu blog e ele tem me ajudado bastante à melhorar o meu.Quanto a esse post, que já instalei, apareceu somente a frase "Você também pode gostar" em inglês, mas não apareceu imagem nenhuma!Preciso fazer algo mais?Fiz alguma coisa errada? Abraços!Obrigada.

  5. Adelson (Gerenciando Blog): Ficamos muito contentes em saber que gostou do blog.

    Obrigado pela participação,

    Um grande abraço!

  6. Olá!

    O LinkWithin é mesmo uma ferramenta muito prática e simples de usar. Um ponto interessante que você citou é que ele dá visibilidade aos artigos antigos do blog.

    Recentemente, também escrevi sobre o LinkWithin no Gerenciando Blog. Fiz apenas duas alterações na instalação original: coloquei uma condição para que ele não fosse exibido na página principal, e aumentei para 4 o número de links exibidos. O resultado ficou muito bom!

    Um abraço e parabéns pelo blog!

  7. Gustavo,

    Muito obrigado pela dica. Realmente o LinkWithin é muito prático e seu resultado é excelente.
    No entanto, eu inseri imagens nas minhas postagens mais antigas para que elas pudessem aparecer no LinkWithin, mas o Feedburner continua apresentando as postagens sem as imagens.
    Você sabe me dizer como faço para que o Feedburner atualize as imagens nas postagens antigas, e assim as imagens possam aparecer no LinkWithin?

    Obrigado novamente.

    Murilo

  8. Tenho três blogs: Um em WordPress e dois Blogger.
    Funcionou apenas em um Blogger. Os outros dois não funcionaram. No WordPress aparece apenas o link das postagens.

    Mandei e-mail também para ver qual é o problema.

    Abraços

  9. Obrigado, obrigado, muito obrigado! Essa dica foi fundamental para tornar meu blog mais dinâmico e com um visual bem mais bonito. Valeu mesmo!

    O único problema que notei é que as imagens que adicionei em postagens antigas (postagens que antes da instalação do LinkWithin eram só de texto, sem imagens) não aparecem no rodapé. Só aparecem as imagens das postagens que já possuiam imagens no momento da instalação do widget.

    Mandei um e-mail a eles solicitando a correção desse problema. Vamos torcer para que eles encontrem uma saída, porque o LinkWithin é excelente.