Se tem um assunto sobre o qual, hoje, eu posso falar com propriedade é sobre o programa de afiliados Google Adsense.

Não só por ter escrito um e-book ensinando como ganhar “mais” dinheiro com esse programa de afiliados, mas também pelo motivo de sempre fazer testes e pesquisas para tentar tirar o melhor proveito dele.

Muitas vezes erro, e esses erros, mais até do que os acertos (na maioria das vezes!), me tornam um especialista, nesse momento, sobre monetização de blogs com o Google Adsense.

Por que você nunca vai ganhar dinheiro com o Google Adsense no Blogger / Blogspot?

Essa é uma resposta simples, pela experiência que já tenho com o Google Adsense. Quando você criou seu blog no Blogger / Blogspot o sistema lhe ofereceu uma maneira fácil de ganhar dinheiro, o Google Adsense.

Você pode não ter aceitado da primeira vez, mas quando ia publicar um novo post, lá estava o anúncio falando sobre como ganhar dinheiro com seu blog. Um dia você resolveu testar e descobriu que era muito fácil, bastava clicar na aba Gerar receita, clicar em inscreva-se no adsense e depois seguir o tutorial passo a passo. Muito simples. Mas você nunca viu um resultado expressivo da utilização do Google Adsense em seu blog.

Quais os motivos desse fracasso do Google Adsense em seu blog? Posso relacionar alguns mesmo não conhecendo seu blog e seu nicho:

  • Seus blocos de anúncio estão num local inapropriado
  • Seus blocos de anúncio não estão configurados corretamente
  • Você não sabe qual bloco de anúncio lhe rende mais, ou menos
  • Você não faz testes com seus blocos de anúncio, afinal de contas, o Google cuida de tudo pra você

Poderia relacionar vários outros, mas não é esse o objetivo desse artigo. Esse artigo é um alerta. Se você utiliza a aba Gerar receita para “ganhar dinheiro com Adsense“, mude sua estratégia agora mesmo.

Comece lendo meu e-book sobre o Google Adsense e depois siga as dicas dos outros artigos relacionados para que você mesmo possa colocar seus anúncios do Google Adsense nos locais que considera mais rentáveis, faça testes e depois que achar que tudo está perfeito, faça outros testes.

É assim que você poderá, quem sabe, algum dia ganhar dinheiro com o Google Adsense em seu blog. Nada acontece sem trabalho, disso pode ter certeza, então trabalhe muito no seu blog, testando blocos de anúncio do Google Adsense e produzindo conteúdo de qualidade e o retorno virá.

ganhar dinheiro com o Google Adsense

Se esse não é o seu caso, se você, mesmo utilizando o sistema automático do Blogger / Blogspot, ganha dinheiro com seu blog, saiba que poderia ganhar muito mais se utilizasse as dicas de meu e-book.

E você, utiliza o sistema automático do Blogger para gerar receita em seu blog? Qual a sua experiência com a monetização de seu blog? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Uma pergunta… quer dizes.. várias! rs… Sou nova nesse mundo de blogs… e estou tentando entender qual é a melhor plataforma… criei uma no blogger. Porém, algumas pessoas dizem que para monetizar ele é mais difícil que o wordpress, isto é verdade? De qualquer forma, estou tendo dificuldades para criar a minha conta no google adsense , toda vez que tento, aparece que vai reavaliar o blog e que ele apresenta problemas. Já até contratei uma pessoa para tentar resolver estes “problemas” , mas parece que deu não certo… e não queria fazer outra conta e perder os inscritos e seguidores já existentes.

    Também já tentei criar essa conta pelo youtube, mas não consigo, fala que a conta é inativa, e não entendo se as contas devem ser separadas, blog e youtube… Se pudesse me dar uma orientação sobre isso, ou indicasse algum profissional e/ou empresa que trabalhe com essa parte burocrática e que consiga resolver este meu problema, ficaria agradecida!!!

    Desculpe-me o texto grande, mas de tudo que já procurei pela internet, seu site é o de melhor conteúdo e que me parece mais profissional!!!

    Desde já agradeço a atenção.
    Nayara

  2. Olá Gustavo,
    Parabéns pelo e-book. Li, reli mas tenho algumas dúvidas que não encontro as respostas. Aí vai:
    Tenho 3 bolgs, 2 que pretendo monetizar e um terceiro que quero desativar. Só que este que quero desativar está cadastrado no adsense e os outros 2, quando tento cadastrar o Adsense não aceita e aparece a mensagem para fazer pelo Blogger.
    Pergunto:
    1 – Tem alguma maneira do Adsense aceitar o cadastro sem ser pela aba Ganhos do Blogger?
    2 – Posso utilizar o cadastro do terceiro blog, deixando ele oculto? (sem aparecer nos buscadores e acesso somente ao autor), colocando os anúncios nos blogs 1 e 2?
    3 – Para a caixa de pesquisa a mesma dúvida. E mais uma: posso obter dois códigos de caixa, uma para cada blog?
    No mais o e-book sanou minhas dúvidas, bem didático, muito útil, parabéns!
    Espero que possa ajudar. Obrigada!
    MariaM

    1. Maria, obrigado pelo comentário.
      Você faz o cadastro no Google Adsense apenas uma vez, em seu nome, e coloca quantos blogs quiser depois, basta gerar os blocos de anúncio e colocar nos blogs, sem precisar utilizar a aba ganhos do Blogger.
      Você pode ter duas caixas de pesquisa para cada blog, mas analise se realmente é necessário.
      Abraço.

      1. Ola! tenho uma duvida sobre este comentário, se eu faço o cadastro do Google adsence apenas uma vez, e irei colocar quantos blogs eu quiser, mas posso cadastrar outros blogs de outras plataformas como Blogger,WordPress no Adsense?

  3. Vixe todo mundo aqui negativo,eu não sou melhor e por enquanto tenho mais que aprender,mais eu ganhei meu primeiro pagamento do Google Adsense usando a plataforma Blogger ,tenho 3 blogs e dois na plataforma blogspot e tenho conseguido alguma,porém tenho que aprender a escrever melhor e lê bastante.

  4. Eu acredito que o problema de ganhar dinheiro com Adsense não está relacionado diretamente com a plataforma de blog que usamos mas sim com o nicho em que estamos, na qualidade do conteúdo e é claro no trafego que ele recebe.

    1. Jura,
      em momento algum eu disse que não é possível ganhar dinheiro com determinada plataforma, eu disse que com o sistema automático do Blogger, se você ganha dinheiro, poderia ganhar ainda mais e se não ganha, poderia ganhar.

  5. De fato, não adianta muita coisa. Pelo menos, os quase três anos utilizando o Adsense no meu Blogger me indicaram isso, que há algum tempo já havia percebido. tenho dado preferência aos outros afiliados e reduzido o espaço para o Adsense no meu blog. Outra coisa que ainda farei é: ler esse e-book.

    1. Alberto,
      não só acredito, mas também já ganhei dinheiro com blogs no Blogger. É possível, mas como disse no artigo, não com o sistema automático, é preciso ter trabalho, e muito.
      abraço e sucesso.

  6. Gustavo

    Embora já esteja há alguns anos a “brincar” e a explorar recursos digitais, ainda não consegui obter o que realmente anseio por conseguir: rentabilizar o meu trabalho on-line e dar início, de maneira mais profissional, a construção de uma renda significativa com o que desenvolvo. Quanto ao AdSense, realmente é difícil de se conseguir ganhar algum dinheiro através do Blogger/Blogspot. Vou ler o teu ebook e espero contar com o teu apoio para que possa melhorar o meu desempenho na internet.

    Abraço!

  7. ótimo artigo, no Adsense, se o blog não tem muito tráfego, certamente não renderá praticamente nada. Em blogs que ainda não conseguem um número bom de visitas é melhor usar programas de recrutamento de afiliados, que possibilitam uma renda boa sem muito tráfego.

    1. Neemias,
      na grande maioria dos nichos é verdade, mas existem alguns nichos que, mesmo com 200 visitas já é possível ganhar 10 dólares ou mais por dia com adsense.
      abraço.