Você está procurando Nemo? Quando o desenho Procurando Nemo foi lançado a minha filha mais nova era nova e tínhamos sempre que colocar o filme pra ela assistir e acompanhar. O filme é sensacional e cativa até os mais velhos. No meu caso sou suspeito, já que de 10 filmes que gosto, 9 são desenhos animados. Alegre

Como sabem recentemente aconteceu o Afiliados Brasil 2013, do qual tive o prazer de participar. Conheci pessoas talentosas, jovens e sobre tudo empreendedoras, como eu.

Algo que constatei participando do evento e conhecendo essas pessoas é que elas são, na sua maioria, como eu. A história de sucesso delas é recheada com erros e fracassos, testes e vitórias.

Notei que todas tinham um brilho no olhar ao falar de seus projetos e sabiam muito bem onde queriam chegar e quais os riscos que precisavam enfrentar.

Você está procurando Nemo?

Mas o que o peixinho palhaço do recife tem a ver com ganhar dinheiro na internet?

Muito simples, antes preciso contar um pouco da história do filme.

você está procurando nemo

O pai do Nemo (Marlim) era super protetor, já que sua esposa havia morrido ao tentar defender os ovos, sobrando apenas o Nemo. Ele não deixava ele sair sozinho e muito menos ir a escola. Quando ele aceita que Nemo vá a escola, ele é capturado por um mergulhador e nesse momento começa a jornada do pai em busca do filho.

No caminho ele luta com tubarões, gaivotas, pelicanos, águas vivas, conhece tartarugas radicais e consegue encontrar e salva seu filho. Sua vida nunca mais foi a mesma depois dessa aventura.

Ainda não entendeu? Vamos lá então.

Marlim é o tipo do empreendedor digital que ainda tem medo de perder tudo que lhe resta, após algumas experiências traumatizantes. Ele agora só quer saber de proteger o que lhe restou. Não quer mais arriscar, mesmo que isso signifique abrir mão do mundo lá fora.

Nemo é um objetivo…no nosso caso, um objetivo profissional. Você não pode abrir mão de sempre ir em busca de novos objetivos profissionais, mesmo que isso signifique correr o risco de perder o que lhe resta, enfrentar obstáculos muito maiores que você e perder pra sempre o Nemo.

O que você está buscando?

O que você está buscando em termos profissionais? Reconhecimento, satisfação, respeito, dinheiro? Você precisa saber o que quer pra planejar como chegará lá.

Então a pergunta que não quer calar é… Você está procurando Nemo? Se a resposta for não, está na hora de acordar e começar a jornada. Se a resposta for sim, tenha certeza que muitos obstáculos se levantarão e que você vai errar muito, mas tenha certeza também que encontrará pelo caminho pessoas que estarão dispostas a lhe ajudar a vencer.

Para ambos os casos, indico os artigos abaixo.

Não perca tempo, vá em busca de resultados que possam te satisfazer enquanto pessoa e profissional.

E você, pode me responder o que está procurando?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo, eu fiquei curioso demais quando li o titulo do artigo (rsrsrs) e fiquei maravilhado com a trocação de comparações, seu artigo está ótimo.

    Abraços.

  2. Excelente artigo Gustavo, eu estou procurando o Nemo, reconheço as dificuldades, mas ao mesmo tempo a motivação é grande.

    Aconselho todos a irem em busca dos objetivos, vale a pena, as barreiras que surgem fazem parte do processo.