Já deu para perceber que sou um defensor dos agregadores, através dos diversos artigos que fiz defendendo eles. Digo todas essas coisas por que entendo realmente como funcionam os agregadores e percebo como eles fazem bem ao meu blog, e não entendo como muitas pessoas ainda não o usam.

Antes de começar a falar um pouco sobre ganhar dinheiro com agregadores, quero dizer que depende do nicho, acredito que apenas o nicho dos metablogers não tenha vaga nos agregadores, todos os outros têm.

Leio diversas vezes que os únicos tipos de textos que se dão bem nos agregadores são os de humor e os que falam de mulheres. Pura mentira, sei disso por causa do meu blog, que é de variedades, e tem textos altamente críticos, textos ensinando coisas, além de notícias bizarras.

Dinheiro internet

E quando chego aos agregadores percebo que diversos tipos de artigos têm vagas lá, alguns tipos recebem mais clique, como os de humor, mas outros tipos também conseguem uma aceitação alta.

E outro ponto interessante é que as pessoas dizem que não é possível ganhar dinheiro utilizando agregadores, principalmente se você usar o Adsense. Quando ouço isso abro meu Adsense e começo a rir das pessoas que dizem isso.

E sabe por que consigo ganhar mais dinheiro no Adsense nos dias em que algum texto meu sai nos agregadores? Porque prezo pela qualidade do texto, tento ao máximo prender o leitor, e coloco os anúncios nos lugares certos.

É óbvio que ao ter mais visitas, a chance de ter mais cliques é maior, e consequentemente você ganha mais. Cada blog tem um jeito certo de ganhar dinheiro usando agregadores, o meu é colocando um anúncio Adsense dentro do post, e outro logo afinal, o seu pode ser esse ou outro.

Tudo isso é uma questão de testar, e nunca dizer que algo é impossível porque AINDA não deu certo.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, Luciano!

    Eu também gosto de usar agregadores até hoje. A diferença é que hoje sou muito mais seletivo nos agregadores que uso do que quando eu estava iniciando.

    No início, eu enviava meus artigos para quase 20 agregadores diferentes. Com o tempo, consegui filtrar os que davam melhores resultados e é somente com eles que trabalho hoje.

    Sempre penso que, entre as milhares ou centenas de visitas que recebo de um agregador, tenho a grande chance de fidelizar alguns visitantes, que voltarão ao meu blog e o indicarão a outras pessoas. Não dá para desprezar esse poder. Mesmo que ele não traga resultados financeiros proporcionais ao aumento instantâneo das visitas, é um “investimento” que realizo.

    Um abraço e parabéns pelo artigo!

    1. Adelson,
      Obrigado, e é isso mesmo, é sempre bom avaliar os agregadores e descobrir quais os melhores para cada blog. E também concordo com essa teoria de que entre tantos visitantes dos agregadores, sempre terá um que se tornará um leitor fiel.

  2. Eu não divulgo meu blog em nada. E mesmo assim ainda tenho visitas. Os agregadores são ótimos recursos para blog. E olha que meu blog é de tecnologia, não está relacionado a humor e muito menos relacionamento.
    Bom artigo man!

  3. Boa Noite

    Luciano

    Também concordo sou o Roberto do PcSaudavel.com, manda seus links para o meu agregador o Betolinks.com.

    Sou assinante de conteúdo através do Feed por email, acompanho todos os artigos deste blog, parabéns pela qualidade e sucesso.

    Um abraço
    Roberto

  4. Uso agregadores há tempos e nos dias em que tinha link aprovado em algum agregador forte meus ganhos triplicavam. Decidi então comprar plano premium em um deles e o retorno foi muito melhor do que o esperado, foi um investimento pois o dinheiro que pago volta e com um bom lucro.

    Recomendo sempre!

    Agregadores como Atoa na net, Geralinks, Meuslinks… são ótimos!

    Parabéns pelo artigo!

    Abraço!