Esse artigo é um guest post escrito pelo Victor Palandi da Universidade Internet.

O sonho de trabalhar em casa, com a internet, está na mente de muitas pessoas, inclusive na sua. Afinal, não precisar pegar transporte público, aguentar chefe chato e poder fazer o próprio horário são atrativos que encantam qualquer pessoa!

E nessa caminhada rumo a um bom faturamento online, encontramos dificuldades. Talvez a maior delas seja realizar um grande volume de vendas no Hotmart. Se você ainda não está familiarizado, o Hotmart é a plataforma de vendas mais famosa do Brasil, em que profissionais de internet vendem infoprodutos e ganham grandes comissões por conversão.

Mas por que você não consegue vender no Hotmart? O que te impossibilita disparar e ganhar centenas de reais ou, quem sabe, milhares de reais, como o Gustavo Freitas? Eu sei quais são os motivos e eu vou revelar para você. No fim desse artigo, vou te dar um grande presente! Fique comigo e confira mais informações.

Você NÃO vende no Hotmart, porque…

A partir da minha experiência e das dúvidas que venho recebendo na Universidade Internet, pude comprovar alguns dos principais erros e desconhecimentos das pessoas que estão iniciando ou simplesmente não conseguem engrenar no Hotmart.

A boa notícia é que a culpa não é sua, se você não vende tanto quanto gostaria. Ir pegando experiência e estudando, como você está fazendo agora, é fundamental para dar um passo a frente na sua carreira.

Eu, por exemplo, comecei a ganhar dinheiro no Hotmart quando promovi um curso de Futebol e ganhei meus primeiros R$ 30,19. Na ocasião, eu vinha da experiência com o AdSense e pouco entendia sobre esse mercado, por isso sofri muito!

Hoje, você tem a chance de aprender com feras como o Gustavo, e comigo também, que desejo te ajudar no que puder para que alcance todos os seus objetivos profissionais. Separei 5 motivos pelas quais você não vende infoprodutos no Hotmart.

Vamos conferir?

primeira venda no hotmart

1# – Não sabe escolher infoprodutos!

Um dos erros crassos é não saber escolher bem qual produto vai promover. E é por isso que vemos tanta gente apelando para SPAM, e manchando a própria imagem. O que acontece é o seguinte:

Ninguém quer comprar. Todos nós relutamos muito em gastar dinheiro. Sendo assim, apenas o fazemos quando temos confiança no que desejamos adquirir. Para gerar tal conforto ao cliente, você, como afiliado, precisa ter autoridade.

E esta é a palavra-chave: autoridade! Antes de querer vender cursos de R$ 5.000 para a sua audiência, entenda que você precisa passar confiança para ela. Escolher os infoprodutos que combinam com o seu público é fundamental, bem como conquistar respeito e confiabilidade é imprescindível.

2# – Não tem um blog decente!

A ideia de que “blog é a pior maneira de começar” é balela! Blogs são, sim, fantásticos, pois gera autoridade, engajamento, construção de lista e muito mais. Sendo assim, ter atenção com o seu blog é fundamental.

Fuja de domínios gratuitos, como blogspot e wordpress.com; utilize uma hospedagem de qualidade, que deixe o seu projeto sempre no ar; capriche no template, pois design é muito importante; e, claro, capriche no conteúdo!

Blog é bastante interessante para entender e gerar uma lista segmentada que confia em você. Afinal, a pessoa tomou contato e colocou o e-mail depois de confirmar a sua qualidade. Sendo assim, com um bom relacionamento e boa escolha de infoprodutos para promover, o seu sucesso é inevitável!

3# – Não publica um conteúdo Rei!

Pode parecer cliché, “chover no molhado”, mas o conteúdo é Rei e sempre será. É ele que cativa, converte e gera uma cascata de consequências boas (ou ruins) para o profissional e o seu projeto.

Para vender infoprodutos no Hotmart, é preciso que os seus artigos gerem confiança e vontade ao leitor, para conferir mais detalhes acerca do curso ou eBook. Além disso, quando o conteúdo “grátis” é de qualidade, ele se sente mais confiante de que o conteúdo “pago” será melhor ainda.

Percebe? Por isso, capriche na produção de artigos, vídeos, infográficos e todo tipo de conteúdo, para que mais pessoas acreditem no que você promove!

4# – Não facilitar com o design!

Por muito tempo, eu acreditava que um template todo cheio de detalhes era o que passava mais confiança e segurança. Errei. Errei feio! Logo, posso falar com certeza para você que o simples converte muito mais.

Então, facilite a vida do usuário; use um template que seja claro! Artigos, banners, box de captura de e-mail e mais alguns outros plug-ins são suficientes. Não é preciso mais do que isso para converter e gerar as tão sonhadas vendas no Hotmart.

Veja o theme do Quero Criar um Blog… Não tem como errar! Ele é bastante clean e direto ao ponto.

5# – Não tem lista de e-mail!

Por fim, o último erro bastante comum e decisivo é não trabalhar com lista de e-mail. Esse equívoco, eu cometi! Demorei para começar a utilizar, pois tinha certo receio e medo de não entender nada.

A verdade é que estudando bastante e fazendo muitos testes, descobri como aproveitar ao máximo essa ferramenta. Hoje, você pode vender tanto com funis quanto com broadcasts! As possibilidades são infinitas e as pessoas passam a te amar mais e mais.

E o que você pode fazer para mudar tudo isso?

Eu achei que apenas esse artigo não seria o suficiente para passar todas as informações importantes. Afinal, a primeira venda no Hotmart é um divisor de águas na vida de qualquer empreendedor digital.

Sendo assim, estou disponibilizando a você uma aula totalmente gratuita com duração de 40 minutos, em que mostro como você pode realizar a sua tão sonhada conversão. Eu dou dicas, mostro na prática e me coloco à disposição para qualquer dúvida que você venha a ter.

>>> Clique aqui e assista à aula

Eu acredito que qualquer pessoa pode vender no Hotmart, pois se trata de um processo que pode ser aprendido. No entanto, não é de uma hora para a outra, por isso acompanhar o material do Gustavo e conferir todo o material que estou disponibilizando para você é fundamental.

>>> Clique aqui e assista à aula

Gostaria de agradecê-lo por chegar até aqui e terminar a leitura, então, agora espero que você termine, também, de ver o vídeo. Essa é a sua chance de aproximar-se do êxito profissional! Espero você por lá.

Muito obrigado e sucesso!
Victor Palandi

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

13 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito interessante as dicas aqui citadas sobre revenda de infoprodutos digitais. Para aqueles que não tem muito tempo para criaçâo de um blog ou um sie, o que vocês recomendam? Obrigado, Guto/RS

  2. Olá Victor.
    Interessante encontrar materiais que nos levam diretamente ao ponto com valores acessíveis.
    Parabéns pela iniciativas. Assim como acontece com o Gustavo, no seu trabalho eu confio e recomendo a todos.
    Abraços

  3. Excelente o seu artigo Victor Palandi. Eu até já consegui realizar minha primeira venda na plataforma Hotmart, acho que foi por intermédio do e-mail… já faz algum tempo que nem lembro – rsrsrsrs
    Enfim, parabéns e sucesso sempre!

  4. Bom artigo, sou blogueira iniciante e futuramente pretendo vender infoprodutos do hotmart. rsrs. Neste momento estou sentada aqui perto do meu esposo Romaryw Borges depois dele ter acabado de me dar umas dicas sobre postagens. rsrs. Ele já é blogueiro, e eu querendo seguir o mesmo caminho. Bom ver artigos de pessoas que já são experientes.