Existem na internet vários serviços de compartilhamento de imagens. Os mais conhecidos são o Picasa, o Flickr e o Photobucket, mas há vários outros. Mas o Tumblr se mostra tão versátil que muitas pessoas o usam também com essa finalidade, usando-o como uma verdadeira galeria de imagens.

Se seu trabalho na internet se baseia em imagens, aí podemos classificar trabalhos com fotografias, artes plásticas, tirinhas e humor, o Tumblr se mostra como uma ótima opção. Inclusive também pode ser uma ótima ferramenta pra quem quer expor e vender seus trabalhos de arte.

Pra ficar mais objetivo, vou mostrar aqui alguns exemplos interessantes:

  • Ateliê da Tulipa

Tulipa Ruiz é um dos nomes que vem ganhando destaque no cenário musical brasileiro. E além de ser uma ótima cantora e compositora, é também desenhista. Em seu Tumblr, ela expõe seus trabalhos, e os vende. Acesse o Ateliê da Tulipa.

  • Oficina de Estilo

Esse é um Tumblr de moda, mas nos mostra um estilo sob uma ótica bem artística. O theme usado nele dá a impressão realmente de ser uma galeria de imagens. Vale a pena testá-lo. Clique e acesse o Oficina de Estilo.

  • The Impossible Cool

O tema desse Tumblr gringo é bem legal. Ele reúne imagens pouco conhecidas ou raras de diversas celebridades e personalidades de várias áreas de atuação. Visite lá o The Impossible Cool.

  • Fica, vai ter bolo!

Esse Tumblr tem uma temática bem original. Apontado como um dos melhores Tumblrs brasileiros, ele é um festival de várias imagens sempre usando essa mesma temática, a frase que muitos dizem a quem vai embora da festa antes do bolo ser cortado. Faça uma visita ao Fica, vai ter bolo! e confira.

Enfim, as possibilidades são interessantes. Você também pode usar o Tumblr para isso. Fazer uma galeria de imagens, seja pra mostrar pra todos do que você gosta, ou até vender trabalhos artísticos. As possibilidades são inúmeras.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.