Você quer fazer sucesso com seu blog? Está cansado de pedir para seus amigos lerem seu post? Quer deixar de ser um anônimo?

SEUS PÔBREMA SI ACABARAM-SI

 

O Capira mais divertido das interwebs vai dar algumas dicas de como fazer um blog {{e de quebra um twitter}} que tenha alguma relevância para o resto da humanidade!

Crédito da foto: TEIA MG

 

Falando mais sério, agora, não há nenhuma dica maravilhosa que você vá encontrar em lugar nenhum do mundo que, ao utilizar, fará você ter sucesso e ficar rico do dia para a noite. Aliás, se houvesse, estaríamos todos ricos, certo?!

Pois bem, embora não seja certo, há algumas coisas que você pode e deve fazer para ajudar a seu blog {{e twitter, já que as dicas servem para as duas coisas}}.

  • Encare seu blog/ twitter como negócio
O que isso significa? Significa tratar seus leitores /seguidores com respeito; responder à maioria deles; ter atenção àquilo que irá publicar, etc.
  • Tenha um plano de metas
Onde você pretende chegar com o teu produto {{negócio, lembra?}} ? Como você pretende chegar até lá? Faça planos ambiciosos, mas faça planos com os quais possa cumprir. E tenha diversas opções para as metas que você se colocou.
  • Tenha foco
O que é que você pretende dar aos seus leitores / seguidores? É piada? É entretenimento? É conteúdo adulto? É notícia? É polêmica?
Coloque um foco e siga à risca. É claro que exceções existem, mas devem permanecer dessa forma.
  • Antes de cobrar um lucro, faça um investimento
Nenhuma empresa nasce sem investimento. Invista no seu blog. Aproveite seu plano de metas e faça uma adequação às suas possibilidades de investimento. Nem todo investimento é financeiro, alguns são sociais, temporais, etc.
É isso, amigos, espero ter ajudado, quem souber de outras dicas, pode mandar brasa nos comentários, mora?!

Caipira Zé do Mér

Ator formado e estudante de Letras - USP. É curioso o bastante para falar sobre qualquer assunto e inteligente o bastante para saber que quase sempre estará errado. Você me encontra também no blog...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.