Se você tem e-mail do Hotmail com certeza já deve ter visto o SkyDrive quando acessou seus e-mails. Ele aparece como um link no topo da página. O que você não deve saber é que pode armazenar arquivos nele, e o melhor, ainda compartilhar com os seus leitores.

Para quem usa WordPress.org isso não é tão necessário. Já que para usá-lo é necessário usar uma hospedagem, e nessa hospedagem é possível adicionar arquivos. Já para quem usa Blogger a coisa é diferente, pois não é possível armazenar arquivos, é possível apenas armazenar imagens em alguns formatos.

É importante usar um servidor de armazenamento diferenciado, não só para armazenar arquivos para os usuários do Blogger. Mas também para que os usuários do WordPress.org usem o para fazer backups.

SkyDrive

E a solução para isso é o SkyDrive. Em que é possível armazenar 25GB de arquivos totalmente de graça, além dele ser da Microsoft.

Como utilizar o SkyDrive

Para utilizar o SkyDrive é muito fácil. Se você tem uma conta do Hotmail/Windows Live já é possível utilizar o SkyDrive, basta clicar no link que fica no topo da página do e-mail.

SkyDrive Tutorial

Depois basta acessar a pasta Meus Documentos ou criar uma pasta.

SkyDrive Tutorial

Agora basta clicar em “Adicionar Arquivos”.

SkyDrive Tutorial

Escolha os arquivos que você quer fazer o upload e depois que eles já tiverem carregados basta clicar em “Continuar”. Se for adicionar foto não se esqueça de alterar o “Tamanho da Foto” para “Original”.

SkyDrive Tutorial

Pronto, seus arquivos já estão nos servidores da Microsoft. Agora para compartilhar você precisa clicar em “Editar Permissões”. Lembrando que o que é compartilhado é toda a pasta, e não somente o arquivo.

SkyDrive Tutorial

Agora escolha quem pode ver os seus arquivos e clique em “Salvar”.

SkyDrive Tutorial

Pronto, seus arquivos já podem ser compartilhados com quem você quiser, basta clicar em obter um link e divulgá-lo.

SkyDrive Tutorial

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.