Não importa se você tem uma padaria de bairro, uma lanchonete na beira da estrada ou um blog. Se você não for encontrado certamente seu negócio vai morrer. A Infoisinfo faz esse tipo de serviço muito bem para negócios físicos, funcionando como uma lista amarela moderna. E o melhor, o serviço é gratuito.

Para dar um up ainda maior, ainda existem outras maneiras de divulgar seu serviço. Entre as pagas posso destacar o Google Adwords e o Facebook Ads. Entre as gratuitas destacado o Google Search, o Bing, O Facebook (perfil, grupos e páginas), o Google Plus, O Twitter, o LinkedIn e várias outras redes sociais de seu nicho de atuação.

O importante é que você entenda que seu negócio depende de visitas, seja ele um negócio físico, com um ponto comercial, ou um negócio online com um blog, uma página de captura e uma página de vendas. Esse erro é cometido por muitos iniciantes que pensam que apenas precisam colocar seus projetos no ar, escrever artigos sensacionais e tudo mais vai acontecer num passe de mágica.

Por isso mesmo 90% dos blogs que são iniciados são abandonados pelos seus criadores. Eu já criei mais de 50 blogs durante os 6 anos que estou trabalhando na internet e posso lhe garantir que nunca abandonei um blog por falta de visitas, por falta de público para consumir meu conteúdo.

Por isso é importante você planejar seu projeto, entender o público alvo para o qual pretende escrever e se dedicar a fazer todo o possível pra ter o maior número de visitas possível no seu nicho de atuação.

É muito importante você trabalhar num assunto que gosta e entende, pois isso fará seu negócio ter sucesso no médio e longo prazo.

A dica está passada, prcure divulgar seu blog, aparecer para seu público alvo, ou seu negócio (online ou não) vai morrer por falta de clientes e visitantes.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.