Uma maneira de colocar uma relação de artigos mais populares na plataforma Blogger / Blogspot é utilizando um widget do PostRank, antigo Aiderss. Para utilizar esse Widget acesse o PostRank, clique em login e utilize um openid para acessar sem precisar se cadastrar no serviço. A relação é grande e inclui o Blogger, Yahoo, WordPress, Flickr entre outros serviços populares.

postrank, blogspot, blogger

Agora que já fez o login clique em MyFeeds – Import, selecione direct imput e digite a url de seu blog. O Feed será importado automaticamente. Após alguns minutos ele aparecerá em MyFeeds. Depois de alguns dias os feeds serão indexados e você terá uma relação de feeds mais populares levando em conta vários fatores como pagerank, buscas no google, ranking alexa entre outros fatores.

Para criar seu widget clique em MyFeeds e depois sobre o nome de seu blog. Abrirá a aba Feed Details. Clique em Get this Widget, escolha a cor, quantidade de posts e copie o código gerado. Abra a área administrativa de seu blogger e clique em Layout – Elementos de página. Clique em Adicionar um Widget, selecione html/javascript e cole o código, dê um nome como Top 10 e clique em salvar.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.