MYtwitterTodos sabemos que o Twitter é a forma mais fácil (e bastante viral) de divulgar alguma coisa. E porque não utilizá-lo para promover seu blog de forma sadia e sem posteriores problemas (tipo Spam)? Dinamizar o conteúdo do blog é um passo, outro bem importante é resgatar assuntos que foram utilizados há muito tempo e postar no Twitter, claro que não pode ser qualquer assunto, mas assunto que seja de interesse para bastante gente.

Recomendo no mínimo 5 posts diários no Twitter com posts antigos (para resgatar os acessos, que porventura, eles não tiveram quando seu blog ainda estava engatinhando). E de 4 em 4 horas (no mínimo) o link do seu post do dia, sempre com um comentário diferente, atraente, pra chamar a atenção para a leitura do seu blog. Mas nada de imprensa marrom hein? Nada de colocar coisas que as pessoas não irão encontrar no seu blog, senão é bem capaz de elas não voltarem mais.

Outra dica é adicionar pessoas que você conhece, dessa forma outras pessoas chegarão até você de algum modo (seja pelo retwitt ou por própria indicação de um amigo), não saia adicionando pessoas que você não conhece, só por esperar que a pessoa vá te adicionar em retribuição. Os seguidores vão surgir, é só saber esperar e quanto melhor você alimenta seu Twitter, seguidores mais seletos você terá e isso conta muito na credibilidade de seus posts.

Bom, essas são as dicas que deixo por enquanto no Twitter, aguardem mais dicas sobre o Twitter e outras redes sociais.

Jôice Borges

Jornalista Profissional, estudante de Biblioteconomia e blogueira. Você me encontra também no blog Jornalismo SL.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Joice

    Boa dica mesmo, o pessoal costuma divulgar mais os textos atuais, mas os antigos também são importantes para o blog e não devem ser esquecidos, tem muitos artigos antigos meus que são muito lidos ainda.

    Eu ainda preciso caprichar na divulgação por lá, as vezes esqueço, as vezes tenho preguiça, mas o twitter traz muita visita mesmo pro blog.

    Quanto a seguir no twitter, acho que cada pessoa tem seus critérios, até já falei os meus no artigo Por que te sigo no twitter (http://www.escritosideologicos.com/2010/08/por-que-eu-te-sigo-no-twitter.html), mas o ideal é divulgar o blog mas também interagir com as pessoas, é uma boa aoportunidade de se aproximar dos leitores.

    Um Abraço

    @anakint

  2. Vc só esqueceu de citar no post o seguinte aviso: "cuidado que o twitter vicia!"…rsrs
    Brincadeira a parte viu?rs… excelente a dica!
    Abraços,