Esta foi uma semana que teve muitos artigos de qualidade e grande importância para quem está querendo criar um blog ou que já possui um. Tivemos também a continuidade da discussão entre os blogueiros Paulo Faustino, Marcos Lemos e Gustavo Freitas sobre os programas afiliados. Dessa vez, os três se uniram e gravaram um podcast, nomeado de BLOGCAST, que foi criado por Marcos Lemos. Além disso, tivemos uma nova discussão, dessa vez relacionada a blogs grandes e blogs pequenos, onde teve blogueiros que escreveram artigos dizendo a diferença na blogosfera brasileira.

Foi uma semana bastante movimentada. Os principais e melhores artigos publicados durante a semana, você vai poder encontrar no QCB Links.

BLOGCAST – Monetização de blogs com programas afiliados – Ferramentas Blog: O BLOGCAST é um podcast criado por Marcos Lemos, do Ferramentas Blog, voltado para todos os blogueiros que buscam por conteúdos e informações de qualidade para criar e melhorar cada vez mais seus blogs.  Na 12º do BlogCast, Marcos decidiu convidar o Gustavo Freitas e Paulo Faustino – ambos blogueiros bem sucedidos que entendem do assunto – para uma conversa sobre a monetização de blogs. Se você não ouviu, não pode deixar de ouvir. No podcast você vai encontrar diversas dicas e muitas informações de qualidade para monetizar seu blog da melhor maneira possível.

Dicas para quem pretende ter um blog – Criar Sites: Em um artigo escrito por Alexandre Cordeiro, no blog Criar Sites, o autor passa dicas essenciais e de suma importância para quem desejar ter um blog e não sabe o que fazer. O conteúdo é muito bom e recomendo a todos, seja experiente e autor de blogs ou para aqueles que estão apenas começando.

Porque a blogosfera brasileira sempre será desigual – Blogando com Facilidade: Neste artigo, escrito pelo António Faneca, do blog Blogando com Facilidade, o autor expressa sua ‘revolta’ e opinião sobre a falta de ajuda dos blogs grandes em relação aos blogs pequenos. No artigo, o autor fala sobre o grupo formado e fechado pelos grandes blogueiros, onde divulgam apenas os trabalhos dos mesmos e esquecem daqueles que estão começando e precisam de uma ajuda para chegar ao topo ou ser mais reconhecido. Recomendo a leitura deste artigo, pois os próximos links têm relação  com este artigo, que iniciou uma polemica.

Do que a blogosfera brasileira precisa para ser mais unida – Blogando com Facilidade: Continuando com o tema abordado acima, Iago Melanias, também autor do blog Blogando Com Facilidade, criou um artigo falando sobre a desunião dos blogueiros e também da falta de ajuda dos blogueiros ‘grandes’ para/com os blogueiros pequenos. Excelente artigo.

Qual é a real situação da blogosfera brasileira – Otimizar Blog: Lucas Rolim entrou na discussão do Blogando com Facilidade e deixou sua resposta em relação aos artigos do blog citado e também sobre a blogosfera brasileira. Não deixe de ler, pois, além de ser um excelente artigo, é uma opinião diferente sobre a discussão.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.