Todas as semanas leio centenas de artigo pela blogosfera afora e muitos deles possuem muita qualidade, como fiz na semana que passou, mais uma vez atualizo a série Melhores artigos da Blogosfera. Neste artigo listei os que considero como os cinco artigos mais bem elaborados da semana, vamos aos artigos.

Google Penguin – Otimize agora ou nunca mais!

Bruno Simomura do MetaBlog faz uma abordagem fantástica sobre a nova atualização feita nos algoritmos de ranqueamento do Google. Todo blogueiro deve estar atento sobre estas atualizações. Bruno fala com maestria como se beneficiar desta atualização, listando todos os pontos que podem prejudicar ou beneficiar o ranqueamento das páginas no Google.

Como criar um artigo que faça sucesso

Mais uma vez Bruno Simomura escreveu um artigo fantástico sobre a arte de blogar. Neste artigo você pode encontrar informações valiosas sobre como criar um artigo que cative o leitor, ou seja, que prenda a leitura do mesmo e mais, que faça com que ele curta, compartilhe, retuíte, etc.

Vida de blogueiro: as vantagens e desvantagens de trabalhar na internet

O Blog BlogandoComFacilidade de Iago Melanias e Antonio Faneca sempre traz artigos de muita qualidade e este foi apenas mais um. Neste artigo Iago lista as vantagens e desvantagens de trabalhar com blogs, ou mesmo com qualquer outro negócio na internet. Para você que é blogueiro, precisa ler este artigo.

VÍDEO-AULA/PODCAST COM DICAS PARA BLOGS (FACEBOOK, TWITTER E MÍDIAS SOCIAIS)

Paulo Faustino é um blogueiro que sempre está criando novas maneiras de partilhar conhecimentos com outros blogueiros, recentemente criou um novo formato de compartilhamento de informações que é o Escola Dinheiro Q&A, nesta série, Paulo responde a perguntas de leitores sobre os mais váriados assuntos da blogosfera, nesta semana ele tirou todas as dúvidas sobre o uso estratégico das redes sociais, artigo fantástico, mais do que recomendado.

COMO TRABALHAR EM CASA DE UM MODO PRODUTIVO: PROBLEMAS E SOLUÇÕES

Todo blogueiro necessita se organizar para produzir mais e melhor, sua rotina se parece muito com um freelancer, pois a sua produção  irá refletir nos seus ganhos, neste artigo Luciano Larossa, um verdadeiro professor na arte de trabalhar em casa, partilha informações muito úteis de como trabalhar em casa de uma maneira mais produtivas, listando soluções para possíveis problemas.

Estes foram os artigos que se destacaram nesta semana na blogosfera em língua portuguesa, queremos a sua participação, comente sobre os artigos e no decorrer da semana, poste aqui neste artigo os artigos que você gostaria de ver no QCB Links da próxima semana.

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery,...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.