Navegando pelo Mundo Blogger, achei um recurso muito interessante que quero compartilhar com vocês: a postagem automática de conteúdo no Facebook com o RSS Graffiti.

Existem várias soluções para fazer isso. Aqui mesmo no Quero Criar um Blog temos vários artigos de qualidade sobre o assunto, com dicas de plugins, sites e aplicativos.

Como enviar seus artigos direto para o Facebook, Twitter e LinkedIn com o TwitterFeed

Publique seus artigos nas redes sociais com o plugin Network Publisher

O RSS Graffiti é um aplicativo que usa o feed do seu blog para postar automaticamente seu conteúdo em suas páginas do Facebook. A configuração é bem simples e não leva muito tempo.

Primeiro, acesse o link do aplicativo – apps.facebook.com/rssgraffiti. Clique em ir para o aplicativo.

ir para o aplicativo rss graffiti

Clique em permitir. Você será direcionado para a home do aplicativo. Clique em Add New Publishing Plan, escreva o nome da sua página e clique em Create Publishing Plan.

permitir aplicativo rss graffiti

adicionar novo plano rss graffiti

Clique no botão ADD NEW na frente de SOURCES. Coloque o URL do seu feed, para publicar o conteúdo do seu blog na sua página. Se quiser publicar seus tweets, insira seu nome de usuário, por exemplo – @rodrigo_zan. Você publicar também todo conteúdo de uma hashtag específica, como – #blogosfera. Clique em ADD SOURCE.

adicionar new source

new source inserir endereço de feed

Na página de opções que abrir, você pode configurar:

Configurações básicas: Feed Title – nome do feed | Frequência de updates | Número de posts por update | Ordem dos posts.

Configurações avançadas: Formato da mensagem (se você quer apenas o título do post, se quer adicionar uma mensagem ou os dois).

Depois de configurar clique em SAVE.

new source configurações básicas

new source configurações avançadas

Clique em ADD NEW do lado de TARGET. Em Choose Target, escolha a página que você quer publicar seu conteúdo ou seu perfil. Em Publish on Behalf of você escolhe se quer publicar em nome da sua página ou em seu nome. Esta opção está disponivel apenas para páginas.

adicionar new target

adicionar new target configurações

Em Post Style você pode escolher três opções de como seu conteúdo aparecerá no Facebook: Standard (imagem + link + resumo + título), Compact (título + link + data) e Status Update (apenas o título). Nessa última, você pode inserir um link encurtado através da opção Append Short URL. Eu recomendo a opção Standard. Clique em SAVE.

Agora basta clicar na seta que o OFF passará para ON. Pronto. É só esperar que seu feed de notícias será puxado para o Facebook.

última ação do rss graffiti

Espero que esta dica possa ajudar vocês na criação de conteúdo no Facebook. Abraços a todos.

 

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Ja utiliei esse plugin, mas nao recomendo, com o passar do tempo, o facebook começa a mostrar para cada vez menos pessoas as ublicacoes do rss grafiti, justamente para forçar que voce atualize ele manualmente

    1. Mestre

      Fico muito feliz por ter você comentando em um artigo meu. Acompanho o seu trabalho e o admiro muito.

      Ainda não tive problemas com o rss graffiti, mas agradeço por compartilhar conosco sua experiencia.

      Abraços!