Que o nosso blog é compartilhado através do Google + não é uma questão menor. Tudo que você usar o Google como motor de busca e que você já viu que seus resultados irão aparecer de tempos em tempos, os itens que estão marcados na parte inferior com os avatares dos usuários conectados com você, eles decidiram recomendar essas páginas com +1.

google + botão com perfil

Além disso, não coincidentemente, estes resultados são marcados na primeira página, possivelmente saltando de uma posição mais distante da outro, com vantagem óbvia. A teoria é que, se aqueles com quem tenho afinidade (contatos) gostaram deste artigo / página, o mais provável é que eu, também, que o artigo mais interessante do que outros que não têm a aprovação dos meus amigos.

É claro então que se eu favorecer ou facilitar a possibilidade de “votar” para aqueles que poderiam gostar do meu conteúdo, isso vai melhorar a visibilidade do seu blog no Google pela ação viral entre usuários conectados.

E por que estes dois novos gadgets que aparecem hoje em nosso projeto de menu. Embora pudéssemos colocá-los manualmente, usando diferentes tipos de códigos, a novidade é que agora temos dois novos botões do Google +.

dois novos botões do google + para o blogger

Um deles é um botão de um para usar, como geralmente colocado no corpo das entradas de modo que os leitores podem votar clicando nele. A diferença é que este novo botão é direcionado para a página principal do blog, recomendando primeiramente o blog por assim dizer.
O logotipo, outro chamado, tem várias funções. Por um lado, permite aos leitores possam adicioná-lo para seus próprios círculos, basta clicar sobre ele. Mas também faz uma conexão entre o blog onde ele está instalado e seu perfil do Google +.
Além disso, os resultados de pesquisa do Google que mostram os seus próprios artigos, aparecem com uma “assinatura” que comprove que você é o autor. Este momento não é totalmente evidente, porque, embora ele é anunciado e discutido em muitos lugares, até agora eu não vi mais do que alguns com esses dados. Vê-se que eles ainda estão testando.

Para adicionar o logotipo corretamente, você precisa de seu ID no Google +. Isto corresponde aos números do endereço da página que aparece quando você acessa o seu perfil.

google + código do perfil

Para contornar isso, o perfil do Blogger e do Google + deve ser o mesmo. Se você quiser escrever e compartilhar sem ligar para o seu perfil pessoal, você pode criar uma página no Google + para representar o blog.

São essas as novidades do Google + com dois novos botões para por nos blogs de blogueiros que usam o blogger como plataforma, estou preparando caixas personalizadas para usar com esses botões aguardem.

 

Thiago Reis

Sou estudante de design estou terminando meu curso de web developer tenho muito interesse em tudo que é relacionado a criação e manutenção de blogs, sites e tecnologia, sou músico gosto de cantar...

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Bem, Thiago.

    Muito bom saber dessas novidades no Blogger.

    Vou experimentar daqui a pouco essas novas funcionalidades.

    Afinal, o que vem para melhorar nossos blogs precisa ser usado e divulgado.

    Até mais.

    1. Olá Anderson,
      Verdade o Blogger está dendo ótimas melhorias, e acredito que vai sim ter uma estrutura para competir de igual para igual com as melhores plataforma de blogs como wordpress.

    2. Olá Anderson.
      Realmente, o Blogger está crescendo cada vez mais, entretanto, ele já é uma das melhores plataformas para se ter um blog, acontece que o blogueiro desta, assim como os de outras é que deve fazer um bom uso. Não é a melhor, mas é boa e está crescendo.

      Abraço!