O Quero Criar um Blog, em parceria com o Diretório Blogger, está iniciando uma promoção para os usuários da plataforma Blogger / Blogspot. O objetivo dessa promoção é auxiliar um blogueiro a profissionalizar seu blog na plataforma Blogger, assim como abordo em meu e-book gratuito “Como transformar um Blogspot em um Blog Profissional“. Para isso vamos sortear para um ganhador um template exclusivo desenvolvido pelo João Elias (que é um de nossos autores aqui no QCB e também administrador do Diretório Blogger e fez um sorteio parecido recentemente em seu blog, confira o resultado aqui), um domínio próprio que será pago (por um ano) por mim e um anúncio 468×60 na 3ª tiragem de meu e-book (o banner deverá ser enviado pelo ganhador).

Ter um bom template e uma boa identidade visual é algo realmente necessário para aquele blog que quer se destacar. Não estou falando de um template qualquer, mas de um template original, onde só o seu blog possui e ninguém mais, isso se chama identidade visual, onde você é diferente dos demais. (João Elias).

Essa promoção não terá muitas exigências, basicamente você terá que seguir o Twitter aqui do blog e o do Diretório Blogger e depois enviar uma mensagem pelo Twitter divulgando a promoção. Só isso, simples assim e você concorre aos prêmios. O sorteio ocorrerá no dia 30 de Agosto de 2011 e para participar, você deve seguir os passos relacionados abaixo:

1. Seguir o @QueroCriarBlog e o @DiretBlogger no Twitter. Pode usar os botões abaixo para nos seguir, basta clicar neles e pronto:

2. Enviar um Tweet contendo o texto abaixo:

Quero ganhar um template do @QueroCriarBlog e você? http://kingo.to/IQm #blogger #promocao

3. O blog participante precisa ter mais de 3 meses de criação, possuir mais de 20 artigos publicados e não infringir nenhuma lei em vigor e, é claro, ser desenvolvido na plataforma Blogger / Blogspot.

O template terá os seguintes componentes:

  • Posts relacionados com imagens;
  • Botões de compartilhamento;
  • Hack leia mais personalizado;
  • Menu Horizontal (o ganhador escolhe se é DropDown, de marcadores ou normal);
  • Gadgets essenciais (Tags, arquivo, seguidores, sobre o autor, etc).

Fora esses itens mencionados acima, o vencedor ainda tem direito de escolher mais 5 gadgets para que possa incrementar no template.

O domínio próprio será com a extensão .com ou .net e não está incluso a configuração do domínio para o blog. Ou seja, o domínio será escolhido pelo vencedor, que procederá o cadastro no serviço de host informado e enviará o boleto para que eu possa pagá-lo. Daí em diante é com o blogueiro.

O banner 468×60 será inserido na 3ª tiragem do e-book Blog Profissional e deverá ser enviado assim que o ganhador for anunciado. Qualquer dúvida sobre esse prêmio, leia esse artigo Como divulgar seu blog em um e-book gratuito e tire suas dúvidas.

blogger, blogspot, como criar blogO sorteio será realizado pelo Sorteie.me. Apesar de ser apenas um ganhador, sortearei 5. O ganhador deverá entrar em contato no prazo máximo de 48 horas. Se não o fizer, o segundo colocado será avisado e terá o mesmo prazo, e assim por diante até que um ganhador se apresente.

Qualquer dúvida sobre a promoção ou os prêmios, deixe nos comentários, mas peço que leia atentamente as instruções primeiro.

Para os nossos amigos das outras plataformas que escrevemos, informo que em breve faremos promoções parecidas para o WordPress.org e para o Tumblr. Aguardem novidades (e se você desenvolve templates para uma dessas plataformas e deseja ser um patrocinador da próxima promoção, entre em contato pelo formulário de contato do blog).

Atualização em 30 de agosto de 2011

Confira o resultado da promoção

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. oi tudo bem?
    estou fazendo um blog pra mim mais eu preciso de um domínio com o mesmo nome do blog. alguém pode me ajudar?
    o blog vai ser sobre digitação, voltado mais para alunos de faculdades e ensino médio que precisão de digitação mas não tem tempo para digitar. também sei fazer formatação de acordo com as normas da ABNT e apostilas de primário.