Nesse artigo vou apresentar uma nova seção aqui no Quero Criar um Blog, que irá ajudar os blogueiros que vem acompanhando o projeto desde o começo, e aprenderam muito com os artigos publicados na seção iniciante.

Nos artigos que serão publicados na seção Blog Profissional, você aprenderá a transformar seu blog (e você também como blogueiro) em um ambiente profissional. Esse foi o caminho natural que o QCB seguiu até aqui e como tudo que fizemos aqui até hoje foi compartilhado com vocês, esse passo também não poderia deixar de ser.
Novo header do Quero Criar um Blog.

A seção Blog Profissional vai começar traçando os últimos passos que eu e o Laurentino Mello fizemos aqui no QCB para que ele se tornasse um ambiente profissional.

O que é um blog profissional?

Um blog profissional é aquele que é encarado pelo seu administrador como mais que um hobby. O QCB está nesse patamar, pois sempre o consideramos uma profissão, blogar aqui nunca foi um hobby. Fazemos o que gostamos, mas não o fazemos apenas para mudar a rotina. Escrevemos artigos de assuntos que nos interessam, que gostamos, mas também fazemos isso com seriedade, com dedicação de várias horas por dia. Por isso é necessário que ele dê retorno financeiro (o que já acontece a alguns meses), e para ganhar dinheiro online com um blog é necessário que ele seja profissionalizado.
Se você pensa como nós, e quer ter um blog profissional e não sabe por onde começar, posso lhe garantir que nós sabemos e podemos lhe ajudar através dos artigos que vamos escrever contando nossa experiência, assim como fizemos até hoje dando dicas para os iniciantes.

E os iniciantes na plataforma Blogger / Blogspot como ficam?

Para os que estão iniciando na plataforma Blogger / Blogspot ou que não querem profissionalizar seus blogs, o QCB ainda continuará sendo uma importante fonte de informação, já que não vamos apagar os artigos que já escrevemos, nem vamos parar de escrever artigos voltados para os usuários que estão começando, isso faz parte da história do blog e não vamos deixar vocês de lado de maneira alguma. A grande diferença é que agora você poderá aprender como criar um blog e depois como profissionalizar esse blog, tudo isso num só local.

Qual o próximo passo

O próximo passo é começar a escrever os artigos. Segue alguns assuntos que serão abordados em artigos no QCB em breve:

  • Layout profissional para seu blog
  • Por que ter um domínio próprio no Blogger / Blogspot
  • Como criar uma conta no Google Analytics e analisar os dados coletados
  • Como ganhar dinheiro com um blog

E você, o que achou dessa nova seção do QCB? Deixe sua opinião nos comentários, vamos conversar a respeito.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Também desejaria saber se há a possibilidade de eu criar um blog profissional a ponto de transformá lo num site de classificados para que eu venda anuncios e publique no blog, mas tudo com aspecto de primeira, profissional mesmo, obrigado.

    [email protected]

  2. Olá Pessoal me chamo Lázaro Cardoso e estou querendo criar um blog profissional de downloads de seriados antigos. Sei que é crime vender dvd pirata, porém, será que é crime também indicar links de sites ou blogs que fazem download? Desejo colocar banners de parceiros no blog.

  3. oi gente quero fazer um blog para eu ganhar dinheiro vendendo meus artezanatos estou no lugar certo?para fazer paga alguma coisa me ensinem como funciona!

  4. oi gente estou montando um blog de receitas mas ainda nao sei mexer direito,por favor me ajudem….obrigada….garota10

    `