Nos últimos 2 anos, a internet têm visto cada vez mais ferramentas de criação de logos online surgirem. Esse fenômeno do “faça você mesmo” começou há uns 10 anos atrás. Diversos sites começaram a oferecer ferramentas fáceis de usar para desenvolver logos fáceis e baratos. Hoje, a criação de logos online evoluiu. As ferramentas online foram aperfeiçoadas e os sites oferecem logos de alta qualidade. Às vezes é até difícil de ver a diferença entre um logo criado pelo usuário e um logo feito por uma agência de design. Além de ser muito legal, criar seu logo online é ótimo porque você tem controle de cada passo do processo de criação.

Quando você contrata uma agência para fazer o design de seu logo, você precisa esperar de 1 a 2 semanas antes de receber os primeiros esboços. Com todos os ajustes e troca-troca de mensagens, esse processo pode durar um mês para ser concluído. Criar o seu logo você mesmo é muito mais rápido e conveniente. E você pode trabalhar em sua própria marca! Essas ferramentas online são fáceis de usar e fazem com que criar um logo seja algo muito simples. Geralmente, você é capaz de criar um logo profissional em 15 minutos.

O que significa ter o controle do processo de criação de seu logo?

Você pode ser rápido e eficiente

Ao criar um logo, você gerencia o seu próprio trabalho. Você vê o que está acontecendo e pode seguir o seu próprio ritmo. Esperar por semanas até que você receba seu primeiro esboço é algo do passado. Com as ferramentas de design online de logos você pode ter previews a qualquer hora. O mais importante sobre essas ferramentas é que o seu logo vem diretamente da sua imaginação. Você pode criar algo que realmente lhe agrada. A experiência de usuário tem um papel enorme na criação de logos. As ferramentas online são desenvolvidas para a simplicidade. Não é necessário possuir conhecimentos de design para essa tarefa. A maioria dos sites de criação de logos vão te guiar passo-a-passo, fazendo com que o processo seja simples e fácil de entender. Uma vez concluído o seu logo, você pode visualizar e fazer o download diretamente da sua conta, em alta qualidade. Isso significa que você vai poupar muito tempo e pode passar para a próxima tarefa de sua lista.

Crie algo que tem a sua cara

Uma vez que você tenha escolhido o template que mais lhe agrada, você pode editá-lo e adicionar o seu toque pessoal com as ferramentas online. As ferramentas são muito fáceis de usar e lhe permitem mudar as cores, ajustar o layout, adicionar textos, e muito mais. Customizar o template do logo é a chave para obter um design único. Existe uma sensação de orgulho que vem ao desenvolver o seu próprio logo. A maioria dos empresários gostam de ter controle sobre tudo que eles fazem, e o marketing da empresa não é exceção. É uma das coisas mais importantes quando se cria uma companhia, pois o logo será usado o tempo inteiro.

Tenha acesso ao seu logo a qualquer hora

Você pode fazer o download a qualquer hora, diretamente de sua conta de usuário, além de criar diversas versões dele em questão de minutos. Ao criar uma marca, você vai precisar de produtos com o seu logo. A maior parte dos sites de design de logos oferecem serviços de impressão (cartões de visita, papel timbrado, adesivos, camisetas). Ao usar uma ferramenta online, você pode também criar seus próprios produtos. É tão fácil quanto criar o próprio logo.

Quando você criar o seu logo, você provavelmente vai precisar ter outras opções. A maioria dos sites oferecem um pacote de redes sociais que lhe dão imagens de seu logo ajustado para ser usado no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Isso faz com que criar suas páginas seja muito mais fácil. Outras opções como logos em vetor e opções copyright estão disponíveis. A estratégia faça você mesmo proporciona tudo que você precisa para começar a divulgar a sua marca!

Se você está interessado em poupar tempo e dinheiro, então a ferramenta de design de logos online é perfeita para você. Está na hora de criar o seu próprio logo, solte a sua criatividade e comece a criar a identidade de sua marca hoje mesmo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.