O Cláudio Sanches desenvolveu um plugin para resolver um problema chato no WordPress.org. Sempre que você vai fazer um comentário em um blog em WordPress, se você deixar de preencher algum campo obrigatório, ele abre uma nova página informando o erro, mas não dá qualquer suporte para que você possa voltar ao formulário de comentário sem perder os dados digitados e, principalmente, o comentário. Isso acaba fazendo pessoas desistirem de comentar quando esse erro acontece.

Para resolver esse problema, basta instalar o plugin criado pelo Cláudio, o PowerComment e fazer as configurações, que são bem simples. Basta seguir os passos abaixo para instalar e configurar o plugin:

1- Clique no menu Plugins – Adicionar Novo

2- Procure por PowerComment e clique em Instalar Agora (você pode ter de digitar seus dados de FTP se for a primeira vez que instala um plugin dessa maneira em seu blog)

3- Ative o plugin na próxima tela

4- No menu Configurações procure por PowerComment e clique nele

5- Agora basta fazer as configurações (se quiser, pois por padrão já está tudo configurado)

plugin, wordpress, powercomment, claudio sanches

Agora você não irá mais perder comentários por causa desse erro bobo. Já instalei aqui no QCB e irei instalar também em outros blogs que possuo.

Se quiser mais detalhes sobre o plugin ou até mesmo fazer alguma sugestão de melhoria, acesse o artigo que o Cláudio escreveu no Ferramentas Blog ensinando como utilizar o plugin.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá gustavo,
    eu queria saber como eu faço pra deixar a minha caixa de comentário em portugues, pois ta em inglês ?

    Obrigado…