As imagens de um post são bastante importantes. Elas entretêm os leitores e o fazem querer ler o post. Usamos as imagens para dar um ar menos sério ao post, ou mesmo para mostrar algum detalhe da informação.

Existem também blogs que são criados usando apenas imagens em seus posts. Normalmente são blogs de humor em que as imagens contêm tirinhas. Mas o importante é que a imagem é o foco principal desses blogs.

Agora o que aconteceria se o seu blog perdesse todas as imagens, ou ao menos metade delas? Será que os posts ficariam tão bons? Ou você seria capaz de achar as mesmas imagens para atualizar os posts?

Imagem não disponível

Infelizmente isso já aconteceu comigo. Utilizava um servidor gratuito para as imagens e de um dia para o outro o servidor decidiu “fechar as portas”.

Por isso perdi cerca de 100 imagens que tive que procurar uma a uma e depois fazer o upload. Foram praticamente dois dias inteiros somente fazendo upload das imagens.

Desde aquele dia sempre faço backup das minhas imagens. E não é só com servidores desconhecidos que acontecem esse problema. Recentemente perdi 6 imagens que estavam hospedadas nos servidores do Google.

Quando for fazer o backup das imagens lembre-se de salvá-las com o nome do post, pois fica mais fácil de achar. Além de não salvá-las apenas no seu computador e salvar também em outros servidores de armazenamento como SkyDrive e Dropbox.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.