Uma maneira de organizar seus posts é criar categorias para eles. Isso ajuda seus visitantes a navegar facilmente pelo conteúdo de seu Blog.

Por exemplo, quando um usuário clica em um link para uma das Categorias no seu site, ele é levado para uma página que lista os posts adicionados nesta categoria em ordem cronológica, do mais recente Post para o mais antigo.

categorias, wordpress

Para adicionar categorias no WordPress você precisa ir para Posts > Categorias. Quando você estiver dentro da seção de categorias, sobre a parte esquerda preencha os campos para sua categoria.

categorias, wordpress

Name – inserir o nome da sua categoria desejada

Slug – digite o nome de url desejada para a sua categoria. Por exemplo, permite dar um nome de “plugins“. Assim com a mesma chamada Plugins todos os posts em sua categoria nomeada serão mostrados sob a url http://meudominio/plugins.

Parent – é onde você cria uma categoria principal ou uma sub-ategoria. Se você quiser que sua categoria recém-criada seja uma categoria principal, basta escolher “none”. Se você quiser que sua categoria recém-criada seja uma subcategoria, depois, clique na caixa suspensa e escolha uma das categorias existentes.

Description – uma pequena descrição sobre sua nova categoria.

Uma Maneira alternativa de adicionar nova categoria

Quando você estiver criando um novo post, você pode ver um painel de “Categorias” em seus painéis do lado direito sob “Publish” painel. Clique em + Adicionar nova categoria e digite o nome da nova categoria e pressione o “Adicionar nova categoria”.

categorias, wordpress

Para editar categorias existentes ir ao Post > Categorias e, em seguida, você vai ver no lado direito uma tabela com a lista de categorias que você fez.

Agora, arraste o ponteiro do mouse sobre um dos nomes de categoria da tabela e ele irá mostrar abaixo do nome da categoria as opções uma “Edit”, “Quick Edit” e “Delete”

categorias, wordpress

Edit – permite que você edite o nome, Slug, parent e a descrição da categoria existente
Quick Edit – permite que você edite apenas o nome da categoria e Slug da categoria existente
Delete -excluir a categoria

Quando você cria um novo post, antes de publicá-lo, basta marcar uma das categorias listadas no painel “Categorias”. Isso irá atribuir automaticamente seu post na categoria que você tiver selecionado após a publicação.

categorias, wordpress

As categorias do WordPress são fáceis de aprender e não é difícil pegar o jeito. Assim, se você quiser que seus post estejam sempre organizados, facilite a leitura pelos visitantes e até mesmo os motores de busca para indexação do seu blog, use categorias.

Você também pode adicionar para seu post mais de uma categoria, e definir uma categoria default, para que se o campo for deixado em branco ao salvar, o post seja adicionado nesta categoria padrão. Para alterar sua categoria padrão para posts, vá para Configurações > Writing, então você pode alterar sua categoria padrão de lá.

Se esta informação foi útil para você, por favor não deixe de comentar =)

Leonardo Rodrigues

Apaixonado por internet e curioso por SEO sempre está envolvido em algum projeto web. Você me encontra também no blog Negocio Seo e vê meus Projetos e Redes Sociais...

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.