Visando a integração da nova rede social com os outros produtos e serviços Google, foi lançada no Blogger, a opção de trocar seu perfil do Blogger pelo do Google + (lê-se Google Plus). Uma das inovações esperadas pelo Blogger e o Google esse ano, era relacionar nos motores de busca o nome de uma pessoa, blogueiro, com o conteúdo, seu blog, e tudo está caminhando para isso.

Mudando o perfil do Blogger (que realmente era quase que absoleto) para o Google +, vai aparecer nas buscas do Google a imagem e nome da pessoa que enviou determinado conteúdo.

Todas as mudanças do Blogger, que ocorreram esse ano, foram pensadas na mudança geral que todos sites do Google estão recebendo, que se aplicam no visual, estabelecendo um design padrão, e melhorias em certos serviços, como a chegada do Google Panda, por exemplo.

O Google + já surgiu visando deixar outras redes sociais famosas pra trás, tarefa um pouco difícil, mas não impossível, então pode-se concluir que a comunidade dentro do Google + pode se tornar um ótimo lugar de divulgação de conteúdo. Então não há por que não ter um perfil lá.

Como substituir meu perfil do Blogger?
Já havia escrito um tutorial sobre isso no meu blog, mas para aqueles que não viram, é só segui os seguintes passos:  Acesse seu perfil do Blogger, e em forma de edição, clique em “Get started”, ou se estiver em português, “Começar”, marque o campo correspondente, aceitando os termos e clique em “Mudar Agora”. Caso queira ir automaitcamente para a página de edição clique aqui.

Creio que em breve, mais maneiras de integração virão, ainda mais quando algum desenvolvedor aí querer criar mais gadgets pro Blogger em cima da API do Google +.  Você também pode fazer essa ponte entre o Google + e seu blog, destacando seu perfil  do Google +, que já foi abordado pelo Gustavo Freitas. Enquanto isso que tal dar uma circulada no meu perfil? Abraços! ;D

Neemias Martins

Estudante de Iniciação Científica em Matemática, músico tecladista, e blogueiro que tem se dedicado à partilhar seus conhecimentos. Gosta muito de tecnologia e design. Você me encontra também no...

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.