WordPress no pendrive? Utilize o Instant WordPress.

Não importa qual plataforma você utilize para escrever e gerenciar seus artigos. Tumblr, Blogger, WordPress.com, WordPress.org…

Esse artigo será muito útil a você, pois nele vou apresentar o Instant WordPress, uma aplicação que instala, facilmente, em seu computador (na verdade até em seu pendrive) uma instalação totalmente funcional do WordPress, para que você possa testar (se ainda não conhece) ou utilizar como um ambiente de testes para novas funcionalidades, antes de instalar em seu blog.

Então se você está interessado em instalar o WordPress no pendrive, esse artigo é pra você, aproveite.

Como instalar o WordPress no pendrive

Já ensinei como instalar o wordpress no seu computador com windows, baixando a versão atual e fazendo a instalação, utilizando o Easyphp.

E também como instalar o wordpress no seu serviço de hospedagem.

Agora vamos ver como instalar o wordpress no pendrive utilizando o Instant WordPress, que é muito mais simples.

Instalar wordpress no pendrive

Como instalar o Instant WordPress

  1. Acesse http://www.instantwp.com/download/ e clique em Download Instant WordPress 4.3 (ou a versão mais recente)
  2. Após o download dê 2 cliques sobre o arquivo InstantWP e siga os passos da instalação. Você pode, por exemplo, escolher o caminho de um pendrive, hd externo ou qualquer outro dispositivo que quiser, além, claro, de poder instalar no seu computador
  3. Pronto, sua instalação está completa

Se você instalou o WordPress no pendrive, basta abrir o pendrive e procurar pela pasta InstantWP, abra ela e clique em InstantWP e ele abrirá.

Para acessar a área administrativa do blog, clique em WordPress Admin e utilize o usuário Admin e a senha password. Para acessar o blog criado, clique em WordPress Frontpage.

Agora é com você. Utilize o Instant WordPress e use as dicas que podem ser encontradas aqui no QCB sobre o WordPress e faça todos os testes que achar necessários.  Depois volte aqui e nos conte o que achou do aplicativo.

E você, já conhecia o Instant WordPress? Deixe seu comentário e nos diga o que achou do aplicativo.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Eu clico em abrir o InstantWP.exe ele carrega (demora um pouco), e não abre o painel que você mostra em imagem no post. Diz que não foi possível conectar a internet e minha internet esta pegando normalmente. Já tentei várias vezes… O que pode ser? Obrigado

  2. Parece que leu meu pensamento… estava procurando esses dias essa de fazer a instalação no pc, pois faz um tempo desde quando eu utilizei pela última vez. Mas agora… pelo pen drive é uma das melhores notícias que leio em muito tempo. Se for mesmo assim prático serei muito grata… poderei usar rapidinho no trabalho, sem incomodar nada e ninguém, já que lá tudo é bloqueado e tal. Vou testar e depois falo o que achei.