A boo-box acabou de liberar um infográfico com alguns dados sobre a blogosfera nacional.

Esses dados podem ser interessantes para nós, blogueiros, principalmente quando pensamos em oferecer publicidade direta em nossos blogs, pois nos dão alguns números para mostrarmos aos possíveis anunciantes e que podem levá-lo a pensar seriamente em anunciar numa mídia como o blog.

Mas antes de mostrar esses números é bom que fique bem claro que a pesquisa não abrange toda a blogosfera nacional, mas sim os blogs que são parte da rede boo-box. São muitos, mas certamente ainda uma pequena parte. Um exemplo são meus blogs, que não são filiados a esse programa de afiliados.

O que traz o infográfico?

No primeiro trimestre de 2012, a boo-box, em parceria com a Navegg, fez um levantamento do perfil da audiência dos blogs brasileiros. Os dados, coletados a partir da rede boo-box, representam um total de 80 milhões de usuários de internet, categorizados em mais de 150 segmentos. Você, publisher da boo-box, está representado neste estudo como blog e como audiência também! Estamos compartilhando os dados com você em primeira mão! Confira os resultados e fique à vontade para publicá-los no seu blog. Só divulgaremos para a imprensa mais tarde.

Confira o infográfico

infografico blogs no brasil 2012

E você, o que achou dos dados?

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. A Boo-box tem feito grandes inovações, e uma é a possibilidade de verificação de dados como esses, assim sabemos melhor como podemos investir em projetos na internet, mesmo que essa pesquisa tenha abrangido apenas 80 milhões de usuários.
    Abraços

    1. Anderson,
      sim, eles sempre estão lançando esse tipo de dados estatísticos que são muito importantes pra nós, principalmente na hora de fechar um acordo de publicidade.
      Abraço.