O Google liberou espaço ilimitado para os álbuns hospedados no Picasa. Essa notícia é muito interessante, principalmente para os usuários da plataforma Blogger / Blogspot, já que as imagens que salvamos em nossos blogs nessa plataforma vão automaticamente para nossa conta no Picasa.

Se você abrir agora sua conta no Picasa verá que o limite ainda está em 1024mb (ou 1 GB), mas o blog do Picasa esclarece o assunto, dizendo que seu limite só será contado para fotos maiores que 800px e vídeos com mais de 15 minutos.

picasa, blogger, blogspot

Então aproveite e fique atento para não postar fotos maiores que 800px (acho difícil um template em que fique legal esse tamanho de imagem) e vídeos com mais de 15 minutos (na verdade prefiro sempre colocar meus vídeos em um canal no Youtube do que postá-los diretamente no blog).

Confira a notícia do blog Google Photos (em inglês) http://googlephotos.blogspot.com/2011/03/posted-by-matt-steiner-engineering-lead.html

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Igor,
    mais uma vantagem que o Google nos dá, mas não somente para os usuários do Blogger, para quem tem um blog em qualquer plataforma também pode utilizar o Picasa, a grande diferença é que no caso do Blogger é nativo, natural,
    abraço e bons testes com os vídeos.

  2. Bacana, sempre me preocupei no que eu iria fazer se meu espaço no Picasa acabasse, já que ele é ótimo para hospedar imagens, agora é só tomar cuidado para não postar imagens muito grandes e está tudo resolvido, espero que eles não voltem atraz na decisão! E eu nem sabia que era possível postar vídeos no Picasa, acho que vou fazer alguns testes! Obrigado pela informação!

  3. Acho que tenho imagens com mais de 800px em meu Album, Mas para postar, eu diminuo, Acho que não entendi bem?!?!