Se você é usuário do WordPress e utiliza serviços do Google voltado para blogueiros e webmasters, vai gostar da novidade lançada pela empresa.

O Google lançou um plugin oficial para usuários da plataforma WordPress, onde permite configurar alguns serviços do buscador facilmente.

Em versão beta, o Google Editor Plugin permite ao blogueiro/webmaster adicionar facilmente anúncios do Adsense e verificar o site com ferramentas do Google Webmaster, serviço que permite fazer configurações e analisar sites e blogs compatíveis com o Google.

cats

O plugin requer do WordPress 3.0 ou superior para funcionar e pode ser baixado/instalado a partir do link a seguir http://wordpress.org/plugins/google-publisher/.

Não perca a oportunidade de conhece esse plugin que pode facilitar muito o seu trabalho na hora de adicionar anúncios do Adsense ou analisar seu blog no Webmaster Tools.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. É útil pra quem está começando agora no WordPress, porque suas funções são boas mas pra um usuário que tem um blog mas avançando com diversas modificações no seu WP pode ser uma dor de cabeça, mas é bom saber que a Google sempre busca melhorar para seus usuários.

  2. O plugin serve exatamente para quem está começando agora no mundo dos blogs e não entende nada de códigos e de wordpress. Para os blogueiros mais avançados, não tem tanta funcionalidade que mereça sua instalação. Talvez em sua futura atualização, novas funcionalidades sejam incorporadas.

  3. Esse Google não é mole não . . .rs!

    Valeu a dica Felipe, vamos testar e ver se eles acertaram já de primeira.

    Grande Abraço e Muito Sucesso!