Para os que possuem blog na plataforma WordPress.org o Google lançou um plugin que irá facilitar a verificação de blogs na ferramenta Webmasters Tools. O plugin se chama Google Site Verification Plugin e é muito simples de ser utilizado. Basta fazer o download do plugin no link abaixo ou instalar automaticamente pela área de plugins do seu blog. Um aviso, esse plugin só funciona em blogs com WordPress 3.0 ou superior e PHP 5.2.2 ou superior.

Após instalar o plugin e ativá-lo, vá em configurações – Google Site Verification Plugin e clique em Iniciar verificação, siga as solicitações de autenticação e depois clique em Conceder acesso e seu blog será verificado. Qualquer problema na instalação ou verificação, aconselho que visite o fórum do plugin em http://wordpress.org/tags/official-google-site-verification-plugin.

Vi no Punto Geek

google, plugin, wordpress

Se o seu blog é na plataforma Blogger / Blogspot sugiro que utilize esse tutorial para cadastrar seu blog Como indexar um blog do Blogger no Google.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

6 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Boa Noite

    Achei interessante este Plugin, cada um deve verificar a realmente necessidade de usar o Plugin.

    Os plugin foram feito para facilitar a vida de que é leigo ou não no assunto.

    Um Abraço
    Roberto

  2. Na boa sou contra usar plugin desnecessário.
    Se dá pra verificar de forma simples, pra que complicar.
    Instalar o plugin leva mais tempo do que se for fazer manualmente.

    1. Marcelo,
      concordo com você, também sou contra utilizar plugin sem necessidade, só que para algumas pessoas fazer esse procedimento é muito complicado, então o plugin, para eles, não será desnecessário. Como aqui no QCB procuramos auxiliar tanto o blogueiro experiente como o iniciante, nos pareceu uma boa ideia dar ciência desse novo plugin,
      abraço.