Começam a aparecer os códigos para mostrar as estatísticas de um perfil no Google Plus.

Hoje conheci um plugin para wordpress, chamado Google Cards, que mostra seu nome, e quantas pessoas te circularam no Google+.

Esse código é muito interessante para destacar seu perfil nessa rede social e também para conseguir fazer parte de mais círculos, assim quando seu conteúdo for divulgado, mais usuários do Google+ terão acesso e as chances das visitas de seu blog aumentarem são maiores.

Como instalar o Google Cards no WordPress

A instalação do plugin é muito simples, e pode ser feita automaticamente como qualquer outro plugin para wordpress. Basta procurar por GoogleCards, mas se quiser pode instalar baixando diretamente do Codex do WordPress em http://wordpress.org/extend/plugins/googlecards/. Conheça também o site do desenvolvedor em http://plusdevs.com/google-wordpress-plugin/.

Após a instalação e ativação do plugin você pode utilizá-lo de duas maneiras. A primeira através de um widget e a segunda diretamente no código do template.

wordpress, google, plus, plugin

 

Através de um widget

Abra a área de widgets do WordPress e arraste o Google Card para onde deseja que ele apareça. Agora, se desejar, mude o título do widget e em Google Plus ID coloque os números de seu perfil do Google Plus. Para saber os números basta acessar a área de perfil de seu usuário no Google+ e selecionar apenas os números. Clique em Salvar e pronto, já irá aparecer.

Diretamente no código do template

Se você quiser, por exemplo, que apareça abaixo de seus artigos, escolha o arquivo single.php e no local que deseja, cole o código abaixo.

<?php
    $instance = array(
                    'title' => 'Siga-me no Google+', // your widget title
                    'plus_id' => '111270891764039363851', // your google+ id
                    'credit' => 1
                    );
    $args = array('before_title' => '<h3>', 'after_title' => '</h3>');
    $gc = new GoogleCardsWidget();
    $gc->widget($args,$instance);
?>

Salve e envie novamente o arquivo para seu host. Se quiser em outra região (eu coloquei na Sidebar) escolha o arquivo apropriado. Confira o funcionamento na sidebar do GF Soluções.

E você, o que achou desse plugin? Vai utilizar em seu blog WordPress? Conhece algum código que faça o mesmo? Conhece algum código para o Blogspot? Deixe sua opinião nos comentários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.