Muitos começam a blogar com o único intuito, o de ganhar dinheiro. Muitos, porém, no meio do caminho percebem que a tarefa não é tão fácil assim e que para chegar um dia a ganhar um dinheiro razoável com blogs é necessário muito esforço e muita dedicação. É necessário focar em bons conteúdos, realizar alguma otimização para os mecanismos de busca para então as visitas começarem a chegar e então gerar mais cliques em publicidades como o Google Adsense e outros programas de afiliados.

Métodos de rentabilização

O Google Adsense, que não exige tantos conhecimentos, pois basta inserir um código fixo em nossas páginas que o google tratará de “randomizar”, ou seja, a cada momento que o leitor acessar o blog, provavelmente verá um anúncio diferente e isso é bom, pois com mais tipos de anunciantes maior é a probabilidade de um clique do usuário.

Além do Google Adsense podemos usar o método de publidade direta, ou mesmo programa de afiliados, para rentabilizar estes métodos, podemos colocar alguns banners em nossa barra lateral, ou mesmo dentro de nossos artigos, mas com o passar do tempo, em que precisamos gerenciar vários banners e links, precisamos de uma ferramenta que faça isso e guarde todas as informações necessárias para tanto.

O AdRotate

Hoje trago aos leitores do Quero Criar Um Blog um dos plugins que acho mais fantásticos para gerenciar toda a parte de anúncios de seu site. Ele se chama Adrotate, com ele você possui inúmeras opções para gerenciar seus banners publicitários, como definir as datas em que irão aparecer, definir inúmeros grupos com vários banners cada, simplesmente fantástico.

Funcionalidades

  • Mostrar anúncios aleatórios em todo o seu site
  • Acompanhe o desempenho dos anúncios
  • Widgets ilimitados
  • Blocos de anúncios
  • Agrupamento de anúncios
  • Sistema de peso para anúncios
  • Definir um máximo de impressões ou cliques
  • Liberdade usando PHP ou códigos de acesso
  • Definir uma data final para anúncios (data de validade)
  • Clicktracking
  • Siga os cliques, impressões e CTR em uma base por anúncio
  • Integra-se com o as mídias do WordPress
  • Cria uma pasta para imagens de banners
  • Filtro User-Agent para eliminar os cliques falsos
  • Temporizados para evitar cliques falsos

Baixe agora mesmo, diretamente no repositório do WordPress, clicando AQUI

Jair Rebello

Editor-chefe do Escola Sites. Analista de Sistemas, empreendedor e blogueiro que dedica parte de seu tempo para a partilha de material de grande qualidade relacionados a Wordpress, SEO, Tableless, JQuery,...

Participe da conversa

10 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Jair.
    Estou estou testando o AdRotate. Minha intenção é colocar banners dentro das notícias, conforme a categoria.
    Exemplo: dentro das notícias de polícia, colocar banners de empresas de segurança. Em agronegócios, banners de revendas de máquinas. De Saúde, anúncios de farmácias e consultórios.
    Até que conseguiu inserir em uma categoria, mas quando crio outro grupo para outra categoria, ele não faz o que determino e continua inserindo somente na primeira categoria de escolhi.
    Sabe se tem como funcionar do jeito que desejo?

  2. Realmente o adrotate é muito bom. Inclusive contratei o desenvolvedor para adaptar algumas funcionalidades p/ mim. Também traduzi o plugin todo para pt-br, o que ajuda muito.

    1. Camilo, sinceramente não tenho nada para lhe oferecer similar na plataforma Blogger, por esse e por outros motivos sempre recomendo o uso do WordPress, com ele você possui mais flexibilidade em diversos aspectos.

      Abraços,

  3. Usei durante um bom tempo com o template antigo porém quando mudei o plugin parou de funcionar não aparecia mais nada mesmo após desinstalar e reinstalar o plugin e fiquei na mão.

    Mas aconselho a todos é excelente.

    1. Claudio, acredito que você utilizava a inserção manual dos códigos do adrotate em seu template, você terá que colocar no novo template os códigos necessários para que eles voltem a funcionar.

      Abraços,

  4. Olá Jair, ótima dica. Ja testei o uso do ADrotate, mas no momento não estou precisando utilizá-lo. Achei as funcionalidades dele realmente fantásticas.

    Abraços, Arlindo Armando

    1. Obrigado por seu comentário Arlindo. Realmente o Adrotate possui diversas possibilidades. O uso dele se torna quase obrigatório quando o site fica maior e as publicidades diretas começar a aparecer. Mas você pode usar para criar uma área de parceiros bem bacana.

      Abraços,