Assim como em qualquer outro tipo de emprego, ganhar dinheiro com blogs é muito fácil, basta você trabalhar. Por serem blogs e estarem conectados à internet, as pessoas pensam que é complicado e surreal. Mas, do mesmo modo que você ganha dinheiro e sustenta-se e/ou sustenta sua família trabalhando como Empresário, por exemplo, é possível você fazer o mesmo ganhando com o seu blog. Volto a repetir. É necessário trabalhar.

Existem diversos blogueiros, ou melhor, Probloggers que conseguem viver apenas com a renda do seu blog. Existem também, vários métodos para você monetizar seu blog. Você pode ganhar alguns trocados, mas, para isso, é necessário algumas coisas que, na maioria das vezes vem pessoalmente de cada blogueiro. A maioria dos Probloggers que ganham e vivem com o dinheiro dos seus blogs trabalham como se fosse uma profissão comum que, na verdade, é uma profissão comum. Todos eles têm características bastante parecidas, em relação ao seus blogs e pode ser adquiridas ou ter como exemplo para você conseguir ganhar dinheiro com seu blog. Veja algumas características que são de suma importância para qualquer blogueiro que deseja ganhar dinheiro com sua página facilmente.

Trabalhar

Como citei várias vezes acima, trabalhar é o único caminho para você conseguir dinheiro com seu blog. Assim como em outras profissões, você tem que trabalhar para receber seu salário. A única diferença é que a maioria dos outros profissionais recebem um salário mensal fixo, já alguns blogueiros não, já que cada mês é um valor diferente.

Conteúdo

Anúncios demais é péssimo e você não terá lucros e resultados positivos. Se você deseja, realmente ganhar dinheiro com blogs, é necessário conteúdo, pois os leitores não liga para o que você faz da vida, eles desejam apenas as informações que procuram, sempre de qualidade. Não precise exagerar, também, em números de conteúdos publicados por dia/semana. Dependendo do seu nicho de mercado, 3 a 5 artigos por semana é o ideal.

Você se preocupa com o português do seu blog?

O tamanho do artigo faz diferença?

Divulgar

São necessários visitantes para ganhar dinheiro com seu blog, seja através de programas afiliados ou através de publicidades. Procure divulgar seu blog em fontes que contém um bom número de internautas. Não se esqueça que, divulgar demais pode ser considerado spam, e os internautas odeiam isso. Moderação na hora da divulgação. Utilize as redes sociais e os agregadores de conteúdo, que são fontes excelentes para adquirir visitantes.

Cata Blog! – Um agregador de links bem interessante

Como divulgar seu blog nos agregadores de conteúdo

FB Links – Agregador de conteúdo

Seja honesto/persistente/paciente

Induzir visitantes ao clique ou clicar em seus próprios anúncios não é bacana. Além disso é proibido na maioria dos programas de afiliados, o que pode levar sua conta a exclusão, caso você esteja fazendo algo fora das regras. Seja honesto e consiga conquistar as coisas através de sua dedicação e trabalhado, tenha persistência para conseguir realizar seus objetivos e tenha paciência, pois nada que valha a pena chega da noite para o dia.

Compromisso/responsabilidade

Assim que você cria um blog com o objetivo de ganhar dinheiro, você está assumindo um compromisso com os leitores que te seguem e também com si próprio. Então tenha compromisso com seu blog e leitores, cumpra seus objetivos e mantenha seu blog atualizado. Para isso ocorrer, é necessário, também, responsabilidade com todas essas atividades. Se você for uma pessoal responsável e assumir um compromisso sério com seu blog, as facilidades serão extremas.

Seja feliz!

Se você possui todas as características citadas acima e faz tudo para seu blog ser reconhecido pela qualidades dos artigos, você conseguirá, facilmente, ganhar alguma grana com seu blog. Se você não tem as características citadas acima, procure trabalhar em cada uma dela para melhorar. Na vida, tudo é treinamento e para você adquirir características pessoais que você não possui, não é diferente. Então seja feliz e boa sorte em sua jornada na blogosfera. Espero que você tenha sucesso e consiga realizar todos os seus objetivos na vida.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.