Nesse artigo vou lhe ensinar como ganhar dinheiro com a ClickMagic.

Conheci a ClickMagic já há algum tempo, mas ainda não havia reservado um espaço num artigo pra empresa por um motivo simples, mas essencial em minha opinião. Eu ainda não havia recebido nenhum valor da empresa, por não alcançar o valor mínimo necessário, o que acabou acontecendo recentemente e o pagamento transcorreu de uma maneira bem tranquila. Não adianta apenas vender o produto, receber é essencial, então só indico programas de afiliados que realmente pagam a seus afiliados.

ClickMagic

Segundo o site da empresa,

ClickMagic é a empresa de marketing de performance líder na América Latina, com presença nos principais mercados como Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. Se você faz parte de uma empresa que busca oferecer seus produtos ou serviços on-line na América Latina, ou possua um site que precisa rentabilizar seu tráfego, a ClickMagic tem o conhecimento local para te ajudar a ter sucesso!

Oferecemos aos nossos afiliados comissões com base em cadastros e vendas, campanhas de branding que pagam por CPM ou CPC (para afiliados selecionados que tem tráfego segmentado e de qualidade). Increva-se hoje mesmo para começar a ganhar dinheiro com a ClickMagic.Nós somos a líder e pioneira em Afiliação e Marketing de Performance na América Latina.

Se você procura monetizar seu tráfego, ou expandir qualquer outro modelo de divulgação nessa região, você veio ao lugar certo. Temos conhecimento especializado em cada mercado e nossos times trabalharão duro para que você tenha sucesso conosco!

Como funciona o programa de afiliados da ClickMagic

O programa de afiliados ClickMagic possui campanhas que funcionam por CPM (Custo por Mil visualizações), por CPC (Custo por Clique) e também por CPA (Custo por Ação, sendo a grande maioria das campanhas atualmente).

As campanhas são separadas pelas empresas que as contratam e as comissões também são muito variadas. Uma campanha interessante que tenho utilizado é a da Walmart que paga uma comissão de 5,5% por cada venda realizada.

Vantagens em aderir ao ClickMagic

  • Várias empresas em nichos diferentes, ou seja, quase para qualquer nicho você terá campanhas para mostrar
  • Contato direto com funcionário da empresa via e-mail e Skype, o que acelera muito o processo
  • Manual do usuário completo para iniciantes
  • Empresa paga corretamente as comissões
  • Permite, na grande maioria das campanhas, envio de e-mail marketing
  • Vários tamanhos disponíveis para banners

Desvantagens em aderir ao ClickMagic

  • Algumas campanhas tem prazo de até 50 dias para pagar
  • Necessita enviar RPA (Recibo de Pagamento a Autônomo) para recebimento

Como ganhar dinheiro com a ClickMagic

ganhar dinheiro com blog clickmagic

Você pode ganhar dinheiro com a ClickMagic de várias maneiras, mas todas passam pela número 1, que é a mais importante.

1- Escolha da empresa (campanha)

O primeiro passo é identificar quais campanhas estão ativas e quais combinam com seu nicho de atuação. Não adianta colocar produtos eletrônicos em um blog de receitas não é mesmo?

Escolha com cuidado as melhores campanhas para seu nicho, esse é o primeiro passo para ganhar dinheiro com a ClickMagic.

2- Banners

As campanhas possuem muitos tamanhos diferentes de banners, o que é muito bom, já que cada blog, cada template, possui um espaço diferente e com tantas opções é fácil achar uma que se encaixe em seu tema sem “estragar” o layout.

3- Reviews

Você pode escrever sobre um determinado produto que seja relacionado a seu blog e visitantes e colocar algum banner ou até mesmo um link de texto para uma das campanhas que tenha esse mesmo produto. Essa técnica é muito utilizada e realmente dá muitos resultados positivos se bem executada.

Um exemplo, se eu fosse escolher uma campanha para o blog Celular Android, seria uma da Walmart sobre promoção de tablets, então eu escreveria um artigo relacionando alguns dos tablets em promoção e linkaria para a Walmart com meu link de afiliado.

4- Redes Sociais

Você pode também utilizar uma técnica de enviar os links para as redes sociais com um pequeno texto de aprensentação, como por exemplo.

“Walmart está com promoção em Smart TV, confira em http://linkdeafiliado”.

Claro que aqui o ideal é você utilizar um encurtador de url pra não ficar claro que é uma chamada a ação, ou seja, uma tentativa de venda. Tome cuidado também pra não fazer spam.

5- E-mail Marketing

Várias campanhas permitem o envio de e-mail marketing com campanhas muito bem elaboradas que lhe ajudarão a aumentar suas vendas e ganhos.

Apenas um detalhe, antes de começar a enviar o e-mail marketing é necessário entrar em contato com o seu contato na ClickMagic pra verificação se todos os links estão mesmo funcionando e se as suas comissões serão computadas. Esse é outro ponto forte da empresa e nesse momento um contato por Skype acelera muito o processo.

Como se cadastrar na ClickMagic

Se você resolveu participar, basta seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o ClickMagic
  2. Clique em “Cadastre-se”
  3. Preencha o formulário de cadastro

Conclusão

Agora é com você! Faça seu cadastro, acesse a ferramenta e baixe o manual do usuário e se necessário entre em contato com seu contato na empresa.

E você, já conhecia a ClickMagic? Deixe seu comentário.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Eu realmente não conhecia esse ClickMagic… vou estudar um pouco mais sobre ele e testar… o problema é isso de RPA… depois pode fazer um post explicando sobre isso? Rs rs rs rs

    obrigada por mais uma dica bacana
    😉