No Tumblr, existe algumas configurações de elaboração e gerenciamento de seus posts, onde você pode editar, salvar rascunho e programar postagens. Veja como funcionam essas configurações e aprenda a usá-las.

Quando trabalhamos em uma plataforma de blogs, é indispensável que se conheça ao máximo todas as ferramentas que ela proporciona, afim de tornar mais fácil o trabalho. Então, ao se trabalhar com artigos no Tumblr, entenda como funcionam suas ferramentas, e use a imagem abaixo para servir de guia:

Quadro de configurações de posts do Tumblr

– Drafts

Quanto às opções Posts, Followers e Messages, não vamos nos aprofundar pois a coisa é simples com eles. Vamos ao Drafts, que nada mais é a parte onde ficam os rascunhos de seus posts. Toda vez que você for criar um post, aparecerá no lado superior direito da sua tela um quadro com essas opções:

Se você não quiser publicar na hora e pretender apenas salvar o post como rascunho, escolha a opção save as draft.

– Queue

Essa palavrinha estranha significa fila. Ou seja, você pode criar uma fila de agendamento de posts. Depois de criar um ou vários e escolher a opção add to queue do quadro acima, você poderá configurar as opções de agendamento nesse quadro:


No primeiro quadrinho, você pode escolher o número de posts diários que serão agendados. No segundo e terceiro, você escolhe o intervalo de horário em que eles serão publicadas. Note que abaixo, em Timezone, você deve escolher o fuso horário. Clicando no link change, ele te levará até a página de settings. Procure a opção Timezone, escolha o horário da cidade que lhe for melhor e salve.

– Launch Mass Post Editor

Essa opção é uma espécie de edição em massa dos posts, mas só é possível adicionar e editar tags em vários posts simultâneamente, além de apagá-los.

Basicamente é isso. No começo podem parecer estranhas essas opções de gerenciamnto e edição de posts, mas com o tempo fica bem fácil de se utilizar.

 

 

 

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.