Já escrevi alguns artigos no GF Soluções mostrando como tornar seu blog popular, como checar a popularidade de seu blog e demonstrando como a internet pode impedir o sucesso de seu blog. Se você ainda não leu esses artigos aconselho que leia antes de continuar a ler esse.

Desde que iniciei esse projeto ( no início de Fevereiro/2009), resolvi só colocar alguma publicidade quando chegasse ao número de, no mínimo, 500 pageviews por dia.

Pois bem, essa semana comecei a me aproximar dessa meta, então é o momento de começar a me movimentar para monetizar o blog assim que alcançar o objetivo. E se você está acompanhando o projeto desde o início pode ser o seu momento também de começar a pesquisar sobre monetização de blogs.

Bom, como eu já possuo outros blogs que são rentabilizados já sei quais sistemas irei utilizar aqui para começo de monetização. Irei utilizar o Hotwords e o Google Adsense. Se você ainda não possui contas nesses serviços leia esse artigo sobre como ganhar dinheiro com o hotwords em seu blog e esse de como criar uma conta no Google Adsense.

Como já possuo conta no Adsense não preciso fazer nenhum procedimento extra, já decidi que quando chegar o momento vou colocar um banner 250×250 abaixo do título do post e outro com tamanho ainda a decidir na sidebar.

Agora o Hotwords exige que o site seja cadastrado e pode demorar um pouco para aceitar o cadastro e gerar o código então já fiz isso hoje. Estou aguardando o retorno deles. Vamos esperar agora alcançar a marca de 500 pageviews diários.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

4 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. @Rodrigo,
    não sei lhe informar qual os requisitos para entrar no hotwords, mas até hoje todos os blogs que tentei cadastrar, e sites também, deram certo, apenas um deu um pequeno problema, pois eles não aceitam cadastros de sites/blogs sem um número mínimo de artigos publicados,
    um abraço.

  2. Olá!
    Você saberia me dizer quais são os REAIS pré-requisitos para ser aprovado no Hotwords?

    Já tentei outras vezes fazer parte desse sistema de afiliados e não consegui. Porém a tentativa era para inserção em sites normais e não em blogs.

    Esse serviço só funciona em blogs? tem que ter uma quantidade minima de pageviews diária?

    Valew, Abração!

  3. @Língua Japonesa,
    não diria desvantagem, mas pode ser frustrante, pois o número de cliques será irrisório e poderá desestimular o blogueiro, além de tomar o tempo que poderia ser utilizado para melhorar o blog e atrair visitantes com textos bem elaborados.
    um abraço.

  4. É bem interessante isso de esperar para começar a ganhar dinheiro com blogs quando eles atingirem uma quantidade específica de acessos.

    Existe uma desvantagem para quem coloca anúncios nos blogs desde o nascimento do mesmo?