Todo blogueiro quer sempre ter artigos de qualidade no seu blog, ou ao menos ter artigos que atraiam o público e que gerem diversas visitas.

Mas não é muito fácil ter sempre artigos de qualidade todos os dias, a menos que o seu blog seja sobre notícias, onde sempre terá boas notícias (ou não tão boas) para compartilhar com os seus leitores.

No começo do blog sempre estamos inspirados para escrever diversos artigos, com diversos temas interessantes, mas chega uma hora que essas boas ideias não vêm. E não existem muitas formas de ter novas boas ideias sem fazer nada.

Ideias

Então a dica que damos é que preste atenção sobre tudo o que acontece ao seu redor. Se seu blog fala sobre relacionamentos e você tem um/uma namorado (a), e por algum motivo vocês passaram por algum tipo de problema, que tal falar no seu blog como resolver o problema que você passou, certamente existem muitas pessoas passando por esse mesmo problema.

Outro exemplo é se você tem um blog sobre determinado assunto, e também escreve em um metablog. No meu primeiro artigo aqui no QCB eu falei sobre os atributos Alt e Title, e foi uma coisa que aprendi com o meu blog, quando fui fazer uma pesquisa sobre o SEO do meu blog percebi que eu não usava esses atributos. Então pesquisei no Google sobre o assunto e percebi que havia poucos artigos sobre o assunto.

Então quando entrei para o QCB percebi a oportunidade de publicar sobre o assunto, já que tive que juntar algumas informações de uns blogs que falavam sobre o assunto e do que tinha aprendido. Ou mesmo sobre um problema que seu blog passou e a forma como você resolveu o problema, que foram os casos dos posts “E se você perdesse todas as imagens do seu blog?” e “Como aumentar a velocidade da propagação de DNS?“.

Por isso para ter sempre ideia de novos bons artigos é sempre bom prestar atenção na sua vida, às vezes algumas ideias vem a sua cabeça só porque um amigo falou algo sobre um determinado assunto que você pode falar no seu blog.

E não se esqueça de criar um documento no computador, ou mesmo pegar uma folha e escrever as ideias que você tiver, mesmo que elas sejam muito loucas.

Crédito da imagem: Christiano Mere

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Gustavo, parabéns pelo artigo.
    A dica de anotar as idéias é simples mas existem pessoas que não fazem e eu era um, perdi várias idéias que tive por não anotar e quando chegar a hora de escrever o artigo, cadê a idéia. Hoje uso o evernote no meu celular, é muito bom e funciona até off-line. Abraço!