Um dos principais objetivos de um blogueiro, é (ou deveria ser) mostrar o conteúdo de seus artigos, de uma maneira simples, bonita e de fácil entendimento para seus leitores. Usar bons templates e escolher boas imagens faz parte disso.

O plugin Simple Pull Quote faz com que uma parte do conteudo fique em destaque, proporcionando um design mais profissional ao blog, parecido com o ‘olho’ dos jornais e revistas.

Para instalar o plugin, vá ao painel do WordPress, em plugin/adicionar novo. Digite Simple Pull Quote na caixa de pesquisa, clique em instalar, Preencha os campos ftp, e clique em instalar. Depois de instalado, basta ativar o plugin. Um novo icone aparecerá no menu de opções, quando você criar um novo post.

Logo WordPress

Para que o conteúdo seja destacado, deve estar entre as tags. Você pode ver um exemplo neste artigo que escrevi no blog ZanTutos.

Apenas alguns cuidados ao usar o Simple Pull Quote:

  • Não coloque muito conteúdo em destaque, pode estragar o layout do seu blog.
  • Salve como rascunho antes de publicar o artigo, e clique em visualizar. Desta maneira, você verá como ficará seu conteúdo com os destaques gerados pelo Simple Pull Quote.

É muito importante lembrar, que o objetivo de destacar um conteúdo importante no artigo, é proporcionar um visual mais bonito ao blog. Se o texto destacado deixar seu layout feio, ou sobrepor outro recurso que você julga importante para seus artigos, não utilize o Simple Pull Quote.

Você usa o Simpre Pull Quote ou outro parecido? Comente abaixo, se gostou ou não dos resultados.

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.