Quando comecei a trabalhar com blogs e ganhar dinheiro, criei uma planilha muito simples apenas para alguns controles de gastos e ganhos, para saber o que estava dando certo.

Não sou especialista em Excel, longe disso. A planilha que criei sempre me trouxe mais confusão que controle… 🙂

Acabei por abandoná-la e fui fazer o controle de outra maneira pior ainda, no papel.

Hoje tenho vários blogs e um controle dessa maneira seria impossível. Sorte que não dependo mais do papel para meu controle.

Há pouco tempo descobri uma planilha em Excel desenvolvida por um profissional que sabe o que faz com a ferramenta. O nome dele é Gérson Geraldo Viergutz. Ele é formado em Administração com ênfase em Sistemas de Informação Gerencial e manda muito bem no Excel, tanto que ele tem até um blog voltado para isso.

Planilha gratuita para controle de vendas em blogs

planilha controle de blogs

Recentemente ele criou uma planilha sensacional para controle de vendas em blogs e quer saber o melhor? Ele também criou uma versão gratuita dessa planilha.

Eu comecei utilizando a planilha gratuita e depois acabei comprando a planilha paga. Indico que faça o mesmo, baixe primeiro a planilha gratuita e se gostar depois baixe

Se gostar e quiser depois comprar a planilha completa, basta usar o link abaixo ou então outro link que o próprio Gérson lhe informar.

Espero que tenha gostado da indicação e que a planilha criada pelo Gérson lhe ajude a controlar melhor as vendas e ganhos com seu blog.

Até a próxima.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

8 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Obrigado Gustavo, é sempre bom poder controlar os lucros e prejuízos do trabalho, poucas pessoas preocupam-se com isso, principalmente em internet marketing, mas isso pode fazer toda a diferença.