As plataformas mais usadas para blogs no Brasil são WordPress, Blogger e recentemente o Tumblr, que vem crescendo bastante. Elas detém a maior parte dos blogs criados no país. Porém, existem outras plataformas que oferecem serviços semelhantes, talvez não com a mesma qualidade.

Recentemente encontrei uma plataforma para blogs no twitter do Antonio Faneca, que não conhecia. Resolvi dar um pulinho lá e testar os recursos oferecidos e me surpreendi bastante. O Blog.com é uma plataforma criada no WordPress e oferece recursos bem similares, com widgets, temas free, interação com redes sociais, editor de CSS entre outras funções.

logo blogpontocom

Eu diria que é uma versão bem melhorada do WordPress.com, mas fazem apenas três semanas que estou utilizando. Você pode conferir o blog que criei lá. Estou desenvolvendo um projeto de SEO nesta plataforma.

Para acessar a plataforma é só acessar este link. Clique em SingUp, cadastre-se e explore um pouco mais dessa nova plataforma. Siga meus blogs lá no Blog.com.

home do blogpontocom

Para conferir o artigo do Antonio sobre o Blog.com clique aqui. Esperem mais artigos falando mais do Blog.com. Abraços pessoal!

OBS: Fui informado que essa não é uma plataforma nova e que ela existe desde 2004. O título do artigo foi corrigido devido à essa informação.

Rodrigo Zandonadi

Formado em marketing pela UNIP - Universidade Paulista, adoro desenvolvimento web, blogs, wordpress e redes sociais. Dono dos blogs Aprenda Blogando e Universo...

Participe da conversa

18 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá Rodrigo, ainda não conhecia a plataforma e confesso que vou testar para conhecer mais a fundo, olhei os projetos que esta desenvolvendo e parece ser um ótima plataforma.
    Parabéns pelo artigo!

  2. Na verdade o blog.com já existem a algum tempinho. Não é uma plataforma nova mas que está ganhando muito mais adeptos hoje do que a alguns anos atrás. É uma boa alterntiva.

  3. Olá! Foi muito boa a sua postagem sobre essa plataforma, e pelos comentários eu vejo que nem todos conhecem! Eu já conheço há algum tempo e posso dizer, não é uma plataforma ruim. Porem, em questão de você ter liberdade para fazer alguma coisa sem pagar, ela é pior que o WordPress. Aliás ela é a mesma coisa do WordPress, só que com mais limitações! Por exemplo, se você quiser remover os anúncios que aparecem e não são seus, portanto não te dão lucro algum, você precisa pagar uma taxa! Enfim esses são os problemas que vi! Abraços parabéns pelo trabalho, é mais um blog de ajuda que vou seguir!

    1. Olá Eurico

      Obrigado por sua contribuição. Conheci a plataforma a pouco tempo e percebi algumas das coisas que você falou. Mas no geral, estou gostando da experiencia.

      Abraços!

    1. OLá Fabiano

      Como disse ao Anderson, estou começando meus projetos por lá, então não tenho algumas informações. Sei que o tamanho máximo por upload é 25MB e o espaço para armazenamento é 1998.15MB e que pode ser expandido fazendo upgrade na conta.

      Em artigos futuros explicarei mais sobre a plataforma.

      Abraços!

    1. Olá Anderson

      Como estou no começo dos projetos no blog.com, ainda não vi nada relacionado às estatísticas. Em artigos futuros detalharei melhor a plataforma.

      Obrigado pelo seu comentário. Abraços!

  4. Legal, e o blog fica com um endereço bonitinho que é blog.com. E não é novo, né? Já foi criado em 2004. Não penso em testá-lo agora, mas é bom saber que existe.