Olá blogueiro! Você sabe como se destacar em uma blogosfera tão concorrida? Se a sua resposta for não, continue lendo esse artigo pois vai ser de grande ajuda para você! Hoje na internet existem milhões de blogs e todos com certeza querem se destacar e ter o seu lugar ao sol, e na verdade todos podem! Só que, para conseguir esse destaque é preciso fazer algumas coisas que os outros não fazem.

Muitos blogueiros novatos tentam imitar os blogs já consagrados, claro que é muito importante aprendermos com os melhores, mas não podemos ser a sombra deles, eles já conquistaram o sucesso e conseguiram isso porque foram originais e provavelmente não copiaram ninguém. Então, a dica é ser você mesmo, se seu conteúdo for legal todos vão te seguir e fazer parte de sua comunidade, e se o seu conteúdo ainda precisar de alguns ajustes, não se preocupe, ninguém nasceu sabendo, todos que hoje tem sucesso aprendeu de alguma forma!

Então, o que fazer para se destacar da concorrência? Primeiramente, quando eu digo concorrente não quero dizer inimigos ou desafetos, não podemos ter inimigos na blogosfera, ao contrário, devemos fazer grandes parcerias para crescermos todos juntos, entenda isso! E sem mais delongas, veja algumas dicas que eu preparei para esse artigo.

Faça o que seu concorrente não faz na blogosfera

Como eu disse a internet está repleta de blogs, mas até os melhores tem algum tipo de defeito! Você sabia disso? Ninguém é perfeito e ninguém é tão excepcional a ponto de já ter falado de tudo em seu blog, a internet é um campo muito vasto e quem tem vontade de aprender e compartilhar vai longe. Então a dica aqui é essa: analise os defeitos e falhas do seu concorrente e tente fazer algo melhor, veja algumas dicas:

blogosfera concorrida

  • Crie artigos melhores que eles;
  • Publique mais vezes por semana;
  • Interaja mais que eles na redes sociais;
  • Se eles não tem e-book, crie o seu e saia na frente;

Essas são apenas algumas dicas para se destacar, também tenho aprendido muito que a melhor maneira de se destacar é oferecer valor para seus leitores, as pessoas não vão te seguir do nada, elas precisam de um incentivo, pode ser um ebook, um podcast, um video educativo ou simplesmente conteúdo de qualidade.

Escreva Guest Posts

Escrever guest posts é uma ótima forma de se destacar da concorrência, pois a maioria não faz isso, falo por mim mesmo (rsrsrsrsrs) preciso melhorar e muito nessa parte, em todo esse tempo que blogo esse é o meu segundo guest post e estou muito feliz que seja aqui no Blogando Melhor! Confesso que não fazer guest posts é uma atitude errada pois por trás disso existem muitos benefícios, veja:

  • Com guest posts ganhamos backlink
  • Ganhamos mais notoriedade na blogosfera
  • Fazemos novas parcerias
  • Ajudamos outro blogueiro ao mesmo tempo que nos ajudamos

Existem muito mais benefícios quando fazemos guest posts, para você ter uma idéia o meu primeiro post como convidado foi no Criar Sites no meio do ano passado e até hoje recebo visitas desse post, por isso eu digo que vale muito a pena. /

Dê brindes em seu blog

Dar brindes gratuitos é hoje uma prática comum nos blogs, e todo mundo gosta de coisas grátis, eu mesmo já perdi a conta de quantas listas eu me inscrevi somente por causa do brinde que geralmente é um ebook.

E essa é uma estratégia fantástica para conseguir novos leitores via feed ou autoresponder, digo isto porque uso essa técnica em meu blog e percebi o aumento em minha lista de assinantes. Hoje em dia existem muitos blogueiros que oferecem ebooks que podem ser distribuídos gratuitamente, recomendo que baixe um e ofereça em seu blog, se porventura sabe criar ebooks, crie o seu e distribua como quiser!

Seja você!

E para concluir, a melhor maneira de se destacar da concorrência é ser a gente mesmo, somos únicos, portanto a chance de nos destacarmos aumenta e muito quando agimos naturalmente, fazendo dessa forma existe a possibilidade de seus leitores se identificarem com você mais rapidamente.

Gostaria de agradecer ao Isac Alves pelo convite de escrever aqui no Blogando Melhor, e desejo muito sucesso para ele e para Kelly.

Abraço.

Este é um guest post escrito por Ezequiel da Silva do Mundo dos Blogs

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Excelente artigo. Temos que andar colados nos grandes e procurar ser melhor ou igual, igual no sentido de qualidade pessoal…o conteúdo nós próprios adaptamos com nossa linguagem e pesquisa. Abraço.