Se você ainda não precisou um dia vai precisar. E por isso nesse artigo vou ensinar como redirecionar uma página de um blog na plataforma Blogger / Blogspot, ou até mesmo um blog inteiro para outro blog. Vamos supor que você tem um blog interessante, com uma audiência razoável, mas resolveu mudar seu domínio e não vai continuar utilizando o domínio anterior. O que fazer então para não perder os visitantes que já conhecem seu antigo domínio? O que pode ser feito é um redirecionamento.

Para redirecionar um domínio do Blogger para outro basta acessar sua área administrativa – Layout – Editar HTML e logo após a tag <head>colocar o código abaixo.

<meta http-equiv=’refresh’ content=’0;URL=http://www.google.com/’/>

A url http://www.google.com deve ser trocada para a url que você deseja que seu blog seja redirecionado. Para fazer um teste acesse meu antigo blog http://tigustavo.blogspot.com e verá que ele irá redirecionar para www.gfsolucoes.net. Para os que quiserem que o blog não abra na página inicial padrão e sim em outra basta fazer esse redirecionamento e poderá personalizar o início de seu blog para a página ou artigo que quiser.

Se quer fazer o mesmo procedimento com um blog na plataforma WordPress.com leia o artigo Como redirecionar um blog do WordPress.com.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

48 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. poderia me ajudar? como faço esse procedimento aqui no blogger ?

    inserir o seguinte conteúdo no arquivo .htaccess no diretório principal de seu site (public_html):

    # ======== COMEÇA AQUI ========
    RewriteEngine On
    RewriteCond %{HTTPS} off
    RewriteRule (.*) https://%{HTTP_HOST}%{REQUEST_URI}
    # ======== TERMINA AQUI ========

    Observação: Alguns CMS, ecommerce e plataformas. precisam que o SSL seja ativado diretamente pelo seu painel de controle administrativo. Verifique junto ao site ou desenvolvedor como habilitar em seu aplicativo.

  2. Eu não consegui fazer. Quando coloco para salvar a edição aparece o seguinte recado: “Erro ao analisar XML, linha 8, coluna 25: Open quote is expected for attribute “http-equiv” associated with an element type “meta”.”

    1. Cecília, o meu também deu o mesmo erro. Para resolver é só substituir as aspas simples que estão em itálico ´ ´ do código fornecido por aspas ‘ ‘ comuns. fiz as alterações e funcionou.

  3. NAO ACREDITO QUE É SÓ ISSO. É TAO SIMPLES ASSIM?
    basta acessar sua área administrativa – Layout – Editar HTML e logo após a tag colocar o código abaixo.

    A url http://www.google.com deve ser trocada para a url que você deseja que seu blog seja redirecionado. Para fazer um teste acesse meu antigo blog http://tigustavo.blogspot.com e verá que ele irá redirecionar para http://www.gfsolucoes.net. Para os que quiserem que o blog não abra na página inicial padrão e sim em outra basta fazer esse redirecionamento e poderá personalizar o início de seu blog para a página ou artigo que quiser.

  4. Simples e direto. Quem dera todos os posts por aí pudessem ser tão direto quanto o seu. Parabéns!

  5. Sinto muito, mas não temos o conhecimento de como fazer o mesmo procedimento no wordpress.com, pelo que sei, ele não permite que se manipule o código como aqui no Blogger e no WordPress.org,
    abraço.

  6. Caro Gustavo,

    Pra mim não deu certo. Veja se pode me ajudar: tenho um blog no blogger e abri um blog no wordpress que gostaria que redirecionasse para o meu "blogger". Tenho um site que já redireciona para o meu blog do blogger. Como faço isso lá no wordpress? Desde já agradeço a colboração

    4 de agosto de 2010 22:02

  7. Caro Gustavo,

    Pra mim não deu certo. Veja se pode me ajudar: tenho um blog no blogger e abri um blog no wordpress que gostaria que redirecionasse para o meu "blogger". Tenho um site que já redireciona para o meu blog do blogger. Como faço isso lá no wordpress? Desde já agradeço a colboração

  8. Blogspot,
    refaça os passos, quando copiar o código, verifique se copiou todo o código, dê atenção especial as aspas duplas, talvez seja necessário apagá-las e reescrever novamente,
    um abraço.

  9. gustavo Freitas aparece o seguindo erro apos clicar em "Salvar Modelo":
    Não foi possível analisar o seu modelo, pois sua formatação é inadequada. Certifique-se de que todos os elementos XML estão fechados adequadamente.
    Mensagem de erro em XML: The element type "body" must be terminated by the matching end-tag "".

    Pode min Ajudar?

  10. Olá Gustavo.
    Comprei um dominio .com da webnod e criei um site lá com o endereço http://www.blogsertaniaportalnet.com. Eu eu ja tinha um blog no blogspot com o nome sertaniaportalnet.blogspot.com, este é um blog de oposição política em minha cidade e o pessoal aqui queria que fizesse um site para ficar mais profissional. O problema é que o Webnode não tem muitos recursos que o blogspot tem, e ai ão está muito bom.

    Como devo fazer para continuar usando o blogspot mas com o domio . com que comprei. Ou seja, manter o blog no blogspot mas os leitores acessarar pelo http://www.blogsertaniaporalnet.com?
    meu e-mail é [email protected]

    Antecipadamente agradeço sua ajuda!

  11. @Rev. Eugênio DelChristi: Os procedimentos indicados no artigo são somente para quando se quer redirecionar para outro site.

    Grande abraço!

  12. Olá Gustavo, pretendo mudar o nome da minha URL, ficando ainda no Blogger, mas vejo que ao fazer isto os meus Posts antigos somem. Tem como manter os Posts antigos com a mudança?
    Desde já agradeço. Abraços
    [email protected]

  13. Obrigada pela dica. Já tinha feito isso há tempos e não lembrava mais como redirecionar meu blog. Parabéns pelo excelente serviço que tem prestado à blogosfera! Valeu!

  14. parabéns cara funcionol direitinho

    agora quando alguém clicar no meu blog automáticamente entra no meu site.

    abração

    olha se vc souber como criar uma identidade para o site manda para meu email, visite oclacio.xpg.com.br/ e na área comente envie '

  15. Cara! Voce salvou meu dia!!! Há dias eu estava tentando redirecionar para meu novo site e nao conseguia!!
    Muito obrigada. Ganhou um espaço garantido nos meus favoritos!

  16. Oi Gustavo, sou nova na blogosfera rsrsrs, visite meu cantinho,estou apanhando, o que eu quero acredito que seja bem simples mas não estou conseguindo fazer, vou tentar explicar, por exemplo, estou citando um assunto interessante que vi no seu blog, então quero escrever (ACHEI ESTE ASSUNTO INTERESSANTE NO blog"quero crir um blog") e qdo passar o mouse encima e clicar, direciona para ele entendeu?rsrsrrs e assim por diante…escrver Globo, e qdo clicar em cima do nome entrar no Globo.com, será que deu para entender?Obrigada, abraços.

  17. kara maiis eu queria tipoow assim : nesse seu site teemm , Home | Crie seu blog | O projeto e etc. ai eu queria fazer uma coisa assim, ai quando a pessoa clika vai pra outro canto. Isso q quero. Fala comigo no msn > [email protected]

  18. @josenildo: O tutorial mostra apenas como realizar o redirecionamento entre os domínios, para a questão do DNS, você deve entrar em contato com o host.

    Espero ter ajudado,

    Abraços!

  19. ola amigos eu tenho um blog e acabei de compra um dominio mais no servidor q eu comprei não sei como redirecionar para o blog la só pedi o DNS mais eu não sei qual e o DNS do meu blog como faço pra saber meu blog e vitrinesdownloads.blogspot.com o servidor do dominio e RedeHost http://www.redehost.com.br poderia me ajuda !!!

  20. @Admin,
    você precisa em primeiro lugar registrar o domínio que pretende. depois você paga a anuidade do domínio e precisará hospedar seu blog, para isso terá que pagar também, geralmente R$10,00 por mês.
    veja aqui como ganhar um dominio gratis
    http://www.gfsolucoes.net/gustavo/blogosfera/quer-um-dominio-combr-gratis/
    e aqui como hospedar gratis também
    http://www.gfsolucoes.net/gustavo/dicas-blog/hospedagem-gratis-para-seu-blog/,
    espero ter ajudado,
    um abraço.

  21. Olá;

    desculpe me se estou postando errado,mas eu gostaria de saber como eu hospedo meu site em .org ou .info e se tem taxa de pegamento.

    Obrigado

    att; Admin Master of Guns Downlads ^^

  22. Abaixo de que tag? Não sei onde colocar.
    Por Favor, tem como explicar melhor?