Eu já ensinei como recuperar a senha no WordPress.org no GF Soluções, então se é isso que está procurando aconselho que leia o artigo 3 dicas para recuperar a senha perdida do WordPress. Esse artigo foi inspirado na dúvida do Augusto do blog Companhia de Caçadores 3440, que pelo formulário de contato me indagou como fazer pra recuperar a senha perdida do WordPress.com. Fui atrás da solução, até por que não utilizo blogs nessa plataforma e o artigo é fruto dessa pesquisa.

Para recuperar a senha do wordpress.com acesse http://wordpress.com/wp-login.php?action=lostpassword e digite o nome de usuário ou o e-mail que você utilizou para fazer seu cadastro na plataforma. Aparecerá a tela informando para abrir sua caixa de e-mail. Após esse passo vá para sua caixa de entrada de e-mail e aguarde o e-mail de confirmação de sua conta chegar. Abra esse e-mail e clique no link para alteração de sua senha. Ele será parecido com essa imagem abaixo.

senha, wordpress, recuperar

Após clicar no link na mensagem de e-mail abrirá nova página do wordpress.com dessa vez lhe informando que sua nova senha foi enviada para seu e-mail. Abra esse e-mail e sua nova senha estará nele. Acesse http://wordpress.com/wp-login.php e faça o login em sua conta. Como essa senha foi gerada automaticamente, a probabilidade de esquecê-la é grande, então o ideal é você alterar sua senha. Para isso acesse http://dashboard.wordpress.com/wp-admin/users.php?page=grofiles-user-settings e no final da página em nova senha coloque a nova senha, repita no espaço abaixo e depois clique em Save changes.

Se você não se lembra nem do nome de usuário nem do e-mail, sugiro que faça uma pesquisa no seu serviço de e-mail pelas mensagens antigas enviadas por wordpress. Aqui fica uma dica, procure utilizar serviços de e-mail com grande capacidade de armazenamento, isso evita que você precise ficar excluindo suas mensagens e sempre pode achar o que precisa.

Se você quer sugerir algum assunto para ser tratado aqui no Quero Criar um Blog que esteja relacionado a blogs em geral ou alguma plataforma específica, utilize para isso nosso formulário de contato.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Deixe um comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.