No intuito de criar um espaço de comunicação entre blogueiros, criei na rede social Facebook um grupo chamado Blogueiros, e convidei vários blogueiros que conhecia para que pudéssemos conversar, expressar opiniões, enfim, ser um espaço onde o assunto central é a blogosfera. Depois outros blogueiros convidaram outros blogueiros e o grupo cresceu muito em alguns dias.

O objetivo principal é bem descompromissado, pois na verdade o que pretendia com a criação do grupo era ter um local onde os blogueiros já estivessem (no caso a rede social Facebook) e onde pudéssemos manter contato e conversarmos sobre assuntos que estivessem inseridos dentro do universo dos blogs.

Para minha surpresa os assuntos levantados até o momento geraram ótimos retornos, como as duas questões levantadas pelo Luis Ricardo do blog The BestÉ melhor resumo ou post completo na página inicial do blog? Esteticamente e para o SEO” e “Quanto para vocês seria o normal de taxa de rejeição? Quanto seria o ideal? E qual a que você vê no analytics?”. O Kevin Oliveira do blog Ideias do Kevin levantou agora há pouco a questão “Quando é bom utilizar Adsense ou outros anúncios no Blog?”. Esses são apenas alguns assuntos que surgiram nesses poucos dias de “conversa informal” entre os blogueiros do grupo.

Venha para o Grupo Blogueiros no Facebook

dicas, blog, facebook, grupo

 

Fica nesse artigo o convite para que você venha também participar do grupo Blogueiros no Facebook. Para entrar é simples, siga os passos:

  1. Se ainda não tem uma conta no Facebook, acesse o artigo Como criar uma conta no Facebook e aumentar as visitas do blog e crie seu perfil. Se já possui pode pular essa parte
  2. Depois acesse http://www.facebook.com/home.php?sk=group_169147196461592&notif_t=group_activity, se for solicitado digite seu usuário e senha no Facebook, abrirá a página do grupo Blogueiros, agora basta clicar em “Solicitar participação no grupo” e aguardar a solicitação ser aceita

Pronto, você já estará participando e recebendo em seu e-mail sempre que algum blogueiro fizer alguma ação dentro do grupo, como abrir um novo assunto ou responder a um assunto já iniciado.

Apenas para esclarecer, a função do grupo não é a de ficarmos enviando links de artigos de um para o outro, mas sim debatermos assuntos que podem enriquecer nosso desempenho como blogueiros. Se para responder uma pergunta tiver que colocar um link, se for mesmo necessário e se agregar a discussão, com certeza o link será muito bem-vindo”!

E você, o que achou dessa iniciativa? Apóia, ou acha que não dará qualquer resultado? Deixe seu comentário!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

16 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gustavo eu coloquei o sitemap no meu blog e sumiu as postagem, quem sou eu e varios outros assunto só ficou a postagem, me explique se eu fiz algo errado. envie sua resposta para o meu
    imail…………

  2. Estava pensando em fazer o post sobre o Grupo, mais já que você fez… Tudo bem tivemos idéias iguais, KKK

    Obrigado por me linkar!

  3. Olá Gustavo!

    Acho muito bom você ter essa iniciativa de unir blogueiros, participo do grupo e sei como é bastante importante e como aprendemos coisas com blogueiros mais experientes enquanto conversamos, acho muito bom poder ter este contato direto com alguns outros blogueiros. Parabéns pela sua iniciativa, irei divulgar este seu grupo!! 🙂