Esse artigo é um guest post escrito por Mathew Borges do blog LucreBem. Se você também quer escrever um guest post no Quero Criar um Blog entre em contato através do formulário de contato.

Nada de usar Adsense, Lomadee, Divulgação de Banners, ou qualquer outra forma de publicidade, a pergunta agora é: Como ganhar dinheiro com um site sem anúncios?

Um site onde você ganha dinheiro sem anúncios requer um maior planejamento do que um site onde você irá ganhar apenas com anúncios. Siga as próximas etapas para saber como ter um site do gênero:

A escolha do Framework

Se não vai utilizar publicidade, você precisará de um site com funções específicas. Você poderá utilizar um FRAMEWORK de código aberto (Open source) gratuitamente, como Joomla, WordPress, Oscommerce, Prestashop, etc, ou pedir alguém que crie (Programe) um para você, nesse caso, seu investimento será de 800 à 10.000 Reais. A seguir está uma lista e modelos de negócios online, onde você não precisará fazer uso de anúncios para ganhar dinheiro.

Ganhar dinheiro com loja virtual

Protoloco de transferência de hipertexo
Numa loja virtual você ganha por vendas de produtos. Para esse tipo de negócio, você terá de saber o que o seu cliente quer comprar mais, por exemplo, se você tiver livros para vender, escolha os Best Sellers e destaque-os no topo da primeira página, de preferência, num Slide Show.

O Lucrebem é um Blog que dá dicas sobre como ganhar dinheiro, portanto, quando fomos escolher livros da livraria cultura para vender, os organizamos de acordo com os mais vendidos, ou seja, os mais populares. No nosso caso fazemos uso de anúncios, sim, mas estou lhe dando esse exemplo apenas como forma de comparação, para que você saiba organizar sua loja virtual. Nosso livro mais vendido é o Pai Rico Pai Pobre.

Ganhar dinheiro com site de classificados

Há sistemas de classificados que já lhe permitem criar planos pagos, onde os usuários terão direito a algo mais, como destacar seus anúncios, aumentar o tempo de publicação, inserir mais dados, dentre outros. Um exemplo desse tipo de sistema é o do site Mercado Livre. Há clones do Mercado Livre na internet, bem como do Ebay, Deal Extreme, Toda Oferta, basta procurar, tome cuidado apenas para não utilizar Scripts com Backdoors.

Ganhar dinheiro com site de compras coletivas

O velho e bom site de compras coletivas, que é capaz de fazer muito dinheiro ou de não fazer dinheiro algum.
Eis aqui um negócio que exige mais planejamento do que os outros dois citados anteriormente. Um negócio de compras coletivas exige basicamente que você tenha empresas para anunciar produtos, parcerias, um alto fluxo de visitantes únicos por dia, e participação ativa nas redes sociais, pois é de onde virá o seu maior número de visitas e é o que irá fidelizar os seus clientes.

Ganhar dinheiro com site de hospedagem de sites

Dentre os 4 modelos de negócios online citados neste artigo, este é o modelo mais lucrativo, entretanto, é o que requer maior responsabilidade, pois é um negócio que irá hospedar negócios. Este tipo de negócio exige que você estude o seu mercado a todo tempo, pois você irá concorrer com todos os tipos de empresas, desde as pequenas até as multinacionais (Exemplo: HostGator).

Basicamente, você precisará driblar a concorrência no quesito preço, pois há pessoas na internet que nem empresas são, mas vendem planos de hospedagem ilimitada a R$1,00!!! Por incrível que pareça. Metaforicamente falando, seu negócio deverá ser um circo, no quesito criatividade, uma empresa de limpeza, no quesito organização e uma aula de meditação, no quesito disciplina. Nesse tipo de site, deve-se inserir na primeira página toda a informação que puder a respeito do seu negócio, de forma organizada e com cuidado para não pesar o site, por que ela é a sua Landing Page, é ela quem irá converter suas vendas.

Tenho observado que os planos de hospedagem VPS, Cloud e Ruby foram os que mais cresceram ultimamente, devido a uma grande quantidade de pessoas querendo hospedar jogos MMO, principalmente jogos online criados com a plataforma RPG MAKER. O melhor sistema para gerenciamento de hospedagem é o WHMCS, chegando a funcionar sozinho, pois o cliente chega, paga, e então o sistema cria e libera a conta de hospedagem automaticamente, suspende a conta caso o pagamento não seja feito até o vencimento e também a exclui depois de alguns dias, caso você o configure para fazer isso. É um sistema que lhe fará ganhar dinheiro dormindo, L. I. T. E. R. A. L. M. E. N. T. E., entretanto, você ainda precisará realizar funções de seres-humanos, como por exemplo, o atendimento Help Desk.

Considerações finais

Você teve 4 dicas de negócios online, obviamente que existem vários outros modelos de negócios online onde você poderá ganhar muito dinheiro, apenas listei os mais comuns.

Obrigado pela leitura, favorite, compartilhe no Facebook, siga no Twitter, comente com seus amigos, comente no artigo, ou passe apenas para dar um Oi.

Muito obrigado pelo seu tempo e pela sua paciência, até a próxima.

Leia mais artigos no Blog do site Lucrebem – Classificados gratuitos e dicas sobre como ganhar dinheiro na internet. Tem uma empresa? Participe gratuitamente da nossa rede social de empreendedores.

Autor convidado

Esse artigo foi escrito por um autor convidado. Confira no primeiro parágrafo do artigo o nome do autor, o blog e seu Twitter.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Muito bom, realmente anúncios não são a unica maneira de se ganhar dinheiro com o site. Alem do mas pra ganhar dinheiro com propragandas seu site tem q ser muito visitado e clicado.

  2. No caso de loja virtual existem várias franquias na NET, que cuida de toda logística e você só precisa fazer a parte de divulgação e ganhará comissões por vendas realizadas à partir da sua loja.

    Porém existirá conteúdo duplicado porque em geral é uma cópia da loja matriz, portanto bem mais difícil de se posicionar bem nas buscas orgânicas do Google.

    Pensando nisso é bom analisar a margem de lucro para que seja viável apostar em publicidade paga como o Adwords e Facebook Ads, pois se a porcentagem de comissão for muito baixa talvez seja inviável.

    A opção melhor são as franquias virtuais onde eles cobram um determinado preço de custo para você e você é quem decide a margem de lucro.

  3. Gustavo,eu já conheço vc.
    Fiz um pequeno Blog,mas não gostei do nome,no BLOGGER:VIVA E CRIE.DÊ UMA OLHADA.Quase não entro.Falta estímulo ou dinheiro e cá para nós estou precisando muito.Não sou mercenária,mas incentiva a gente a escrever.
    O que preciso fazer depois de tê-lo?
    Meu e-mail:[email protected]
    carinhosamente
    Imaculada(Mia Campos)