Olá pessoal. Passei um bom tempo sem postar por alguns probleminhas técnicos, então hoje vou fazer um tutorial rápido e fácil de como fazer um backup do seu modelo no Blogger. Não podemos  deixar de fazer um backup do nosso modelo, isso é uma das coisas mais importantes para nosso blog, porque caso aconteça algum erro tem como recuperar.

Mas pra que serve esse backup?

Serve para algum acidente ocorra. Você pode ter apagado algum código sem querer do seu template, o que pode dar erro e não entrar no seu blog, podendo perder até os gadgets e inúmeras coisas que colocou no seu template. Para que esse imprevisto não ocorra é importante salvar de semana em semana, ou toda antes de fuçar no template.

É difícil fazer esse “tal backup”?

Não, é bem fácil. Primeiramente crie uma pasta com o nome “Backup do Blog” para salvar seus backups. Salve os backups de um jeito que saiba a data que o salvou. Exemplo: 28.01.2013

1º Passo: Entre no painel do seu blog.

2º Passo: Clique em modelo, ao lado direito clique em”Fazer backup/Restaurar”.

   3º Passo: Abrira uma janela,onde você pode escolher se quer fazer o download ou adicionar outro modelo. Clique em “Fazer download do modelo completo” ele ira fazer o download.
1:É para fazer o modelo completo ou seja a sua backup
2:Serve para você adicionar outro modelo no blogger ou seja outro template
 
  Após fazer o download, vá na pasta que salvou o backup e o renomeie de um jeito que saiba a data que o salvou. Como no exemplo que dei acima: 28.01.2012. Após isso salve na pasta de backups.

Eduardo Silva

Sul Mato Grossense de coração! Futuro Web Design e Design Gráfico. Tenho 21 anos e adoro tecnologia e internet!

Participe da conversa

1 Comentário

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Oi Kelleany…

    A plataforma do Blogger é muito fácil de trabalhar mas temos que agir assim, sempre fazer um Backup de tudo se não…

    Abraços amiga e sucesso sempre.