Como voltei a utilizar o blogger após uma longa temporada estou reaprendendo a usá-lo e me familiarizando aos poucos e hoje me deparei com a seguinte dúvida no blogger: Como fazer para que minhas visualizações no blog não fossem contabilizadas?

Pesquisei na internet, mas não achei a resposta ou talvez não tenha procurado o suficiente para sanar minha dúvida.

Para blogueiros com um nível mais avançado esta dúvida pode parecer boba, mas para os iniciantes é uma pergunta muito pertinente.

Já pensou todas as vezes que você entrar no blog e suas visitas forem contabilizadas?  Neste caso suas estatísticas não serão tão reais assim.

Portanto, venho mais uma vez aqui compartilhar o que aprendi.

Como fazer para que minhas visualizações no blogger não sejam contabilizadas

Acesse sua conta no blogger – clique no seu blog

Você terá a visão geral de suas estatísticas, conforme imagem:

Visao_painel_blogger1

Clicando em estatística verá  na parte inferior das visualizações gerais a seguinte frase – Não rastrear suas visualizações de paginas , clique ai.

Desabilitar rastrear visitas

Após clicar em ”Não rastrear suas visualizações de paginas”  abrirá uma janela com duas opções. Selecione a segunda opção e clique em salvar.

Janela nao rastrear3

Pronto, agora suas visitas não serão mais contadas.
Simples, não?

*Atenção: Faça este processo em todos os navegadores que usar.

Abraço.

Marilúcia Santos

A cada dia lutando para torna-se uma blogueira profissional. Adora internet e tecnologia. Administra o Como Escreve ,o Blogando...

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá, no meu blog tem essa opção, porem não tem o botão salvar, aí toda vez que fecho o navegador a configuração e desvalidada.

  2. Pessoal, finalmente acharam a solução para esse erro irritante de continuar contando nossas visualizações mesmo após a gente marcar para não contar. Basta seguir as instruções do link abaixo:

    http://www.elvishsu66.com/2014/05/issue-with-dont-track-your-own-pageviews.html#.Vj1ktberRdg

    Está em inglês, mas basta você traduzir a página com o google tradutor (botão direito do mouse e depois “traduzir para o português”). Eu estava com esse problema no meu blog (http://www.ensinamentosdabiblia.com/) e finalmente consegui resolver seguindo as orientações desse link.

    Bom, espero ter ajudado. Abraços!

  3. Ola.. nao sei se apenas no meu blog.. mas essa opção nao esta adiantando nada… continua mesmo assim contando com as minhas visualizações..
    tem algum gadget/templete com essa finalidade que eu possa estar a colocar?
    agradeço desde ja

    Anima Noir

    1. Anima, eu também uso o Blogger e comigo funciona. Como você tem certeza que continua contando? Você quer algum contador de visitas? Se for te indico o histats.

      Qualquer dúvida deixa aqui no comentário.

      Abraço.

      1. fiz esses teste aqui:

        atualizei x vezes a pagina… Quando vou olhar nas estatísticas esta la marcando o mesmo numero que eu fiquei atualizando…

        Enquanto estou montando a materia e clico em visualizar x vezes… logo apos postar ja tem la marcando nas visualizações o mesmo tanto que mantei visualizar..

        acho que ja tentei o histats.. mas faz um tempo.. vou fazer esses mesmos experimentos utilizando o mesmo…

        obs: nao é apenas eu que estou tendo esse problema…

        Obrigada por responder
        Anima Noir

  4. Excelente artigo.

    Poderia ensinar como colocar um banner no formato 728×90 entre os post e o cabeçalho, assim como estar no Blogando Noticias e no GF-Soluções. Minha plataforma a e a blogger.

    Abraços.