Ontem (12 de maio de 2011) como havia planejado realizei mais um bate-papo entre blogueiros através do livestream. Para quem não pôde participar, abaixo tem o vídeo com o conteúdo na íntegra.

O tema do assunto foi sugerido pelo Netto do blog Veia DigitalComo fazer o blog aparecer no Google“. Houve outras sugestões pelo Twitter, que irei relacionar abaixo:

Quer sugerir o próximo tema do bate-papo entre blogueiros? Então mande pelo Twitter pela hashtag #gfpapo. Mesmo que sua sugestão não seja utilizada, relaciono ele no artigo de apresentação do vídeo, como fiz com as sugestões acima.

Vou relacionar aqui os tópicos que foram discutidos antes de começar a responder as perguntas, então se você ouvir algum comentário sobre um artigo, com certeza ele estará relacionado aqui:

Introdução

Me apresentei e apresentei alguns de meus blogs como:

Falei também sobre o aniversário de 3 anos do GF Soluções e dos prêmios que serão sorteados para quem participar. Um dos prêmios é uma consultoria de 30 dias sobre monetização de blogs. Se quiser participar acesse o artigo clicando aqui. Depois apresentei meu e-book gratuito sobre o Google Adsense. Se ainda não conhece clique aqui e baixe o seu.

Como fazer o blog aparecer no Google

1- Cadastrar seu blog no Google Webmasters Tools

2- Produzir conteúdo de qualidade

3- Aprender a escrever o título e o primeiro parágrafo de seus artigos

4- Você não depende tanto do Google como pensa

5- Perguntas

Foi aberto espaço para perguntas e também para o sorteio do e-book Blogar: O processo de criação de blogs do Marcos Lemos do Ferramentas Blog, que gentilmente nos cedeu um exemplar para sorteio. O ganhador foi o Maycon Mazzo.

Fiquem agora com o vídeo, espero que possam aproveitar o que foi dito para melhorar seus blogs. Até a próxima!

Watch live streaming video from gustavofreitas at livestream.com

Crédito da imagem: wikimedia.org

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

3 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.