A maioria dos blogueiros usa o Google Adsense ou outros programas de afiliados para conseguir ganhar dinheiro. Alguns blogueiros conseguem ganhar muito dinheiro com esses programas, outros nem tanto.

E a solução seria os anunciantes diretos, onde o valor do anúncio é maior e você tem certeza que vai ganhar algo, se escolher vender anúncios por período de tempo.

Mas conseguir esses anunciantes não é fácil. É difícil alguma empresa entrar em contato com um blog que não é tão grande assim.

Anuncie aqui

E antes de ensinar como conseguir alguns anunciantes é preciso que você saiba algumas coisas:

1 – Seu blog precisa ter um bom tempo de vida, no mínimo 6 meses.

2 – Também precisa ter qualidade nos textos e no layout, além de uma logomarca diferenciada.

3 – Avalie se o seu blog trará algum retorno para o seu anunciante, pergunte a si mesmo se você não fosse o dono do blog se você anunciaria algo nele.

4 – E também é preciso que o seu blog tenha um Mídia Kit, como o do QCB, para o anunciante saber as vantagens de anunciar em seu blog.

Como conseguir os anunciantes?

O primeiro passo é procurar empresas que possam se encaixar no perfil do seu blog. Mas nada de empresas muito famosas, pois dificilmente elas irão anunciar no seu blog.

Feito isso é preciso enviar um e-mail para a empresa. Esse e-mail será o seu cartão de visitas, ele precisa mostrar em poucas palavras as vantagens que o seu blog oferecerá ao anunciante, sem contar no link para o seu Mídia Kit. E não se esqueça de colocar no final seu nome, pois isso passa credibilidade, e o anunciante irá saber com quem está falando.

Nem todas as empresas com que você entrou em contato irão anunciar em seu blog, e por isso você não deve enviar mais do que um e-mail para esse anunciante. E não saia por ai enviando e-mail para tudo que é empresa, escolha somente algumas, envie o e-mail e espere um tempo até enviar o e-mail para outras empresas.

Luciano Junior

Estudante, nerd e apaixonado pelas mídias sociais. Começou na blogosfera só como passa tempo, hoje dedica boa parte do seu tempo ao seu blog O Minuto do Saber.

Participe da conversa

5 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Olá,

    excelente artigo. Eu uso uma técnica semelhante, mas não deixo acessível ao público em geral (se calhar é um erro). Tenho um mail “tipo” com esses dados todos actualizados, e sempre que sou solicitado por alguma empresa, então faço o envio.

    A minha experiência com venda directa de espaços publicitários não é muita, mas já consegui algumas vendas de banners assim como de artigos patrocinados.

    A última “venda” que efectuei foi para uma das maiores agência de viagens online da Europa, com presença em vários países que me comprou um artigo patrocinado, assim como um banner pelo periodo de 3 meses.

    Obviamente que em termos de valores a pedir tudo depende da quantidade de tráfego que o blog tem. Neste caso deu para duplicar o valor da renda gerado por esse meu blog no último mês … o que não foi nada mau 😉

    A ideia de sermos nós a enviar o media kit para as empresas é algo que já ando a planejar fazer há algum tempo, mas tenho algum receio de ser visto como Spammer …. acho que vou tentar e depois venho cá dar um feedback.

    Abraços

  2. Ainda não usei esse tipo de idéia atualmente trabalho mais com adsense e a hostgator que até agora estou satisfeito porém no futuro bem próximo ja vou pensar nessa idéia indicada.

  3. Eu estou seguindo este caminho, e fiz tambem um tipo de anuncio que coloco apenas uma empresa por setor, exemplo uma farmacia,uma imobiiária, um supermercado, uma agência de viagens e Etc…, graças a Deus meus anunciantes estão satisfeitos, tenho uma média de 700 a 800 visitas diarias e a cada semana ganho mais leitores da minha região, meu site é exclussivo sobre notícias da minha região O Vale do Ribeira, as pessoas entram pra ver as notícias e aproveitam para conhecer os anunciantes, sempre estou por aqui aprendendo muito com vocês, grande abraço.

    Camilo Aparecido de Almeida – Registro-SP