Como adicionar uma barra de vídeo no Blogger

Para esse fim o Blogger / Blogspot já disponibiliza um Gadget, basta acessar o painel de controle de seu blog, na aba Layout – Elementos da página selecionar Adicionar um Gadget no local de seu template que deseja que apareça a barra de vídeo, selecione barra de vídeo, e agora vamos fazer as configurações necessárias.

Coloque um título ou mantenha o padrão, em Youtube você pode escolher entre três opções, escolha a que melhor se encaixa em seu objetivo com essa barra de vídeo. Em critérios você pode deixar em branco, ou pode colocar um canal específico do Youtube, no nosso caso deixe em branco.  Em palavras chave coloque palavras chave relacionadas ao tema que deseja, por exemplo para um blog que fala sobre celulares, coloque:

  • celular, iphone, smartphone, g1…

Agora basta visualizar se o resultado foi o esperado. Se foi basta clicar em Salvar e sua barra de vídeo será adicionada.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

7 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Amigo!
    Por que que alguns videos do youtube mostra os quadros e outros não mostra quando colocamos o mouse em cima da barra de progresso do video?

  2. Colocar uma lista de video em blog e show de bola. Eu ja usei mais achei muito pesado para o carregamento.. Mais que e otimo isso é.

  3. Ten (PM),
    fiz alguns testes aqui, e mesmo pelo código não é possível. se descobrir uma maneira de fazer isso utilizando o Gadget do blogger escrevemos aqui a respeito,
    um abraço.

  4. Como faço para deixar somente um vídeo, em vez de quatro vídeo. Quando tento add vídeo pelo Gadget do Blogger?

    Wilson