A plataforma Blogger / Blogspot evolui constantemente, o que vai facilitando a vida dos blogueiros iniciantes que não tem muita afinidade com hacks e outros “truques” para implementar funcionalidades desejadas em seus blogs. A função principal do QCB é ensinar aos blogueiros iniciantes como implementar essas funcionalidades em seus blogs, e sempre da maneira mais simples e eficiente possível. Pensando nisso resolvi mostrar como colocar um Leia Mais… sem a necessidade de hacks, como foi ensinado nesse artigo.

blog, blogger, blogspot

Para isso basta escrever o artigo normalmente, escolher onde deseja “parar” o artigo e clicar no penúltimo símbolo do menu de postagens do blogger. veja na imagem abaixo.

Pronto, você já tem uma postagem com a separação Leia Mais… simples não é? Até a próxima!

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

17 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Opa! Excelente dica, o problema é que esse ícone não aparece no meu espaço para escrever =

    O layout dessa aba é um tanto diferente, será que pode estar bloqueado pelo blogger?
    Tentei fazer hack também mas não tem algumas opções requeridas, como expandir modelo.

  2. Quero agradecer porque vcs resolveram meu problema e gostaria de pagar pelo serviço.Por favor,enviem-me por email um contato pra que eu possa acertar.Muito obrigada mesmo!

  3. Gustavo,as atualizações são das minhas postagens.Por exemplo:eu posto todo dia,mas no blog dos meus amigos não aparecem as atualizações,como se meu blog estivesse desatualizado há 11 meses.Obrigada pela sua atenção!

  4. muito boa essa dica ja tinha andado a procurar e nada pensava que era algum script que fasia isso mas afinal nao demais

    e quando tem em todas as postgens??? tambem fazem isso em todas?

  5. Agradeço todas as dicas que me deram!Mas ainda estou com um problema que não consigo resolver.
    As atualizações de meu blog não aparecem para as pessoas.Já fui em configurações e coloquei sim para todos poderem ler.Fucei na ajuda do Google e não consegui entender o outro jeito que posso resolver isso.Voces podem me ajudar?Eu posto todo dia e minhas amigas dizem que não atualiza.Obrigada.