O Google Tradutor, ou Google Translate para alguns, é uma ferramenta interessante pra quem quer dar um ar mais internacional ao seu Tumblr, e assim atingir um maior público.

Se o seu objetivo for esse, de ter também visitantes de outros países, acompanhe esse simples tutorial, lembrando que uso sempre o theme padrão do Tumblr, o Redux:

  • Acesse a página de Ferramentas e Recursos do Google Tradutor.
  • Feito isso, você seguirá etapas simples de configurações, como o idioma do seu Tumblr, modo de exibição da barra de tradução, entre outras coisas.
  • Depois da configuração, será gerado um código, mas primeiro vá na seção customize e na aba Theme do seu Tumblr. Aqui, vou dar um exemplo de uma posição que acho que ficaria legal.
  • Procure a tag {/block:HasPages}. Copie o código do tradutor e cole abaixo dessa tag. Seguindo esse procedimento, ele ficaria assim:

O tradutor ficará entre a foto do seu perfil e a barra de busca. Inclusive, se você quiser personalizar também a barra de busca, sugiro que acompanhe o tutorial do artigo Como colocar a barra de busca personalizada do Google no Tumblr.

Feito isso, salve e pronto. Você poderá também fazer experiências, como tentar procurar um lugar que mais lhe convier para instalar a sua barra de tradução.

Quer uma ideia? Se você quiser, por exemplo, que ele fique abaixo do título do seu Tumblr, experimente colar o código do tradutor logo acima da tag {block:Posts}.

Qualquer dúvida, deixe nos comentários.

Junior Silva

Um blogueiro apaixonado por música, internet e tecnologia. Graduando em Tecnologia em Sistemas para Internet, é criador e editor do blog Caixa do Junior. Presente...

Participe da conversa

2 Comentários

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.