Hoje apresento a todos os blogueiros que seguem o Quero Criar um Blog mais uma maneira de divulgar seus blogs, o Blogs Ranking. Esse é um novo indexador de blogs brasileiros que utiliza variáveis de tráfego, número de assinantes de feeds, backlinks e pagerank para determinar quão popular um blog é na blogosfera.

Aconselho que comece logo a utilizar a ferramenta e cadastre seu blog, pois o serviço ainda possui poucos blogs cadastrados e chegar primeiro a esse tipo de serviço sempre tem suas vantagens.

  • Como usar o Twitter a favor de meu blog?
  • Como utilizar as redes sociais a favor de meu blog?
  • 5 dicas para aumentar o número de visitantes de seu blog?

Para cadastrar seu blog acesse http://blogsranking.com/cadastre-seu-blog/ e siga as orientações. Ai basta esperar seu blog ser aprovado. Fiz esse procedimento e estou aguardando a confirmação do cadastro do QCB.

Gustavo Freitas

Problogger, empresário e professor. Criou seu primeiro blog em fevereiro de 2008 e não parou mais de criar blogs.

Participe da conversa

9 Comentários

Comentários Cancelar resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  1. Gostei da dica!
    Inclusive tb fui lá cadastrar o MB e ocorreu a mesma coisa conforme citou o Aleluia Web Net.
    Vou aguardar e ver o que eles irão responder a vc Gustavo. Eu acho que cadastrar o blog em sites que ajudam na divulgação nunca é demais. Mais uma dica excelente do QCB.
    Abraços.

  2. Boa noite, eu tentei algumas vezes cadastrar meu site blog é dá está resposta[abaixo], está correto ou é algum erro no site?

    DOMF: Bad dados apresentados. Por favor, retorne à página anterior e recarregá-lo. Em seguida, tente enviar sua mensagem novamente

    Grato.
    Carlos

  3. Muito bom,

    Muito relevante o conteúdo, o link funcionou perfeitamente, depois eu so fui la no FEEDBURNER, cadastrar meu blog que ainda não tava, e precisa do link.

    Tudo ok!
    Valeu.

  4. Gabriel,
    fico impressionado com esse tipo de comentário, isso mostra que você não leu o artigo e ainda faz um comentário sem educação alguma como esse. Leia o artigo que você encontrará o link sim!!!
    Não vou apagar seu comentário, vou deixá-lo como exemplo de uma pessoa que se preocupa mais em criticar do que em participar para um melhor entendimento da situação.
    E outra coisa, não me venha falar em "relevância de artigo" pois sei muito bem qual a relevância que nossos artigos tem sobre a blogosfera.
    P.S. Aproveito para pedir desculpas a nossos leitores, as pessoas que sempre estão aqui no QCB procurando e encontrando solução para seus problemas, esse comentário não é para vocês, pois o QCB existe para e por vocês, mas esse tipo de comentário sempre me deixa muito triste, pois dedico tempo, pesquisa e conhecimento para tentar auxiliar a todos da melhor maneira possível.